Fiergs e IEMI tratam do mercado brasileiro e a retomada da indústria no 28º Congresso Movergs

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rosângela Longhi

André Nunes de Nunes e Marcelo Prado compartilharão informações relevantes sobre o cenário econômico do segmento moveleiro

O 28º Congresso Movergs, que acontecerá no dia 5 de julho, no Dall’Onder Grande Hotel – Salão Malbec, das 7h30 às 16h, em Bento Gonçalves (RS), terá como mote ‘É a informação que transforma o comum em extraordinário’ e contará com palestrantes de renome nacional.

Dados pertinentes sobre o setor moveleiro serão abordados durante o evento por meio das palestras de Marcelo Prado, sócio-diretor do IEMI – Inteligência de Mercado, que tratará ‘Mercado brasileiro de móveis - dimensões, desafios e oportunidades no pós-crise’ e de André Nunes de Nunes, economista-chefe da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), que falará ‘A crise acabou. E agora? A retomada e os desafios para a Indústria’.

Ambos palestrantes possuem uma longa e reconhecida trajetória profissional. Prado, além de dirigir o IEMI há 29 anos no desenvolvimento de projetos de pesquisa e assessoria mercadológica, atuou como consultor da ONU no Brasil e como professor convidado em instituições de renome. Nunes também é coordenador do Comitê de Investimentos da Sociedade de Previdência Privada do Rio Grande do Sul (Indusprevi), graduado em Ciências Econômicas, mestre e doutor em Economia Aplicada pela UFRGS, foi professor substituto do Departamento de Economia da UFRGS, além de ter atuado como professor convidado em especializações do Conselho Regional de Economia (Corecon), Universidade de Caxias do Sul (UCS) e outras instituições.

Nesta 28ª edição, o Congresso Movergs tem a intenção de instigar os participantes a refletirem sobre a importância do conhecimento diante dos inúmeros desafios e da competitividade. Para esse ano, também palestrarão o jornalista William Waack, o ex-capitão do Bope Rodrigo Pimentel e o presidente do Grupo Lebes Otelmo Drebes.

As inscrições para o evento, que tem o patrocínio do Banrisul, BNDES, Governo Federal e o apoio da Fiergs, podem ser realizadas até o dia 26 de junho no site da Movergs www.movergs.com.br/congresso, sendo que associados da entidade e expositores da Fimma Brasil 2019 terão valores especiais.

7h30min: Recepção

8h15min: Abertura oficial – Volnei Benini/Presidente MOVERGS

8h30min: Marcelo Prado, sócio-diretor do IEMI – Inteligência de Mercado.

Tema: ‘Mercado Brasileiro de Móveis - Dimensões, Desafios e Oportunidades no Pós-Crise.’

09h30min: Coffee Break - Salão Assemblage

9h50min: André Nunes de Nunes, economista-chefe da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS).

Tema: ‘A crise acabou. E agora? A retomada e os desafios para a Indústria.’

10h50min: Otelmo Drebes, presidente do Grupo Lebes.

Tema: ‘Operação Varejo e Multicana.’

12h00min: Almoço – Salão Sauvignon

13h30min: William Waack, jornalista e bacharel em Ciências Políticas, Sociologia e Comunicações.

Tema: ‘Conjuntura Econômica Brasileira.’

14h30min: Rodrigo Pimentel, ex-capitão do Bope.

Tema: ‘Construindo Tropas de Elite’.

15h30min: Encerramento

Data: 05 de julho de 2018
Horário: Das 7h30 às 16h
Local: Dall’Onder Grande Hotel – Salão Malbec