Brasil,

Sete dicas para pular fora da crise

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Verônica Pacheco
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Sete dicas para pular fora da crise Créditos da Imagem: Pixabay

Não é preciso seguir todas elas para superar o mau momento: escolha algumas e veja o resultado

É praticamente impossível encontrar uma pessoa que nunca tenha passado por uma crise. Desde crianças estamos sujeitos a passar por momentos difíceis – e eles aumentam com o passar do tempo. Porém, deixar a crise derrubar você não pode ser uma opção.

João Alexandre Borba, psicólogo e coach, une essas duas formações em um trabalho no qual auxilia pessoas a superarem as crises. Com sete dicas de atitudes que podem ser tomadas por pessoas que estão enfrentando esse momento, ele diz que não é preciso seguir todas à risca – mas que, com certeza, elas serão de grande auxílio nos momentos complicados. Confira as dicas:

01 - Faça alguma ação. “Faça atividades que produzam, que te ajudem a desligar um pouco da crise – mas não esquecê-la completamente. Algo suave, como uma leitura produtiva, que pode até lhe ajudar a encontrar um foco para a crise, assistir bons filmes, caminhar, etc. Enfim, desenvolva tarefas benéficas para você mesmo”, comenta o especialista.

02 – Contribua, foque em alguém que você pode ajudar. “Quando você está em crise, normalmente esquece do mundo a sua volta. Uma das dicas que eu sugiro é oferecer a mão para algum amigo, alguém que precise de você. O serviço voluntário pode ser uma ótima opção nesse caso”, sugere Borba.

03 – Compare-se com outras pessoas. “Olhando assim parece uma atitude cuim, mas vai gerar alívio. Compare-se com pessoas que se encontram em uma situação pior que a sua, e tenha em mente que você pode melhorar e sair da crise ou afundar. Tudo depende de você. Tome consciência da sua situação”, ressalta.

04 - Crie emoções. Como? Músicas mudam a emoção, filmes, etc. Que emoções você gostaria de ter? Procure agentes externos que possam lhe ajudar. Um filme pode lhe trazer felicidade, ir a praia pode lhe trazer felicidade, uma música, fazer alguma atividade física, artesanato, etc.

05 – Liste os principais problemas da sua vida. Agora pense: você pode fazer algo a respeito? Se sim, comece já. “Funciona como um efeito dominó. Você resolve um problema, ganha forças para resolver outro, etc. Assim, quando menos espera, você está resolvendo a crise e mostrando para você mesmo que você é capaz de superar os problemas”, exalta Borba.

06 – Use seu pensamento a seu favor. Uns meditam, outros contam até dez, outros escutam músicas, outros fazem uma respiração diferente. “Usando pensamentos positivos você ajuda a relaxar o seu corpo e a controlar-se. E, para melhorar, isso é algo que depende só de você. Tire um tempo do seu dia para colocar o pensamento em ordem”, comenta o psicólogo

07 – Faça algo que mexa com as suas sensações físicas. “Tome um banho quente – ou até um gelado, porque não? Sinta-se recebendo a água, e relaxe. Faça uma massagem, que estimula o contato, fique descalço, pise na grama, faça um bom jantar para você mesmo, deixe que o cheiro da comida tome lugar e te estimule, etc. Enfim: abuse dos sentidos e entre mais em contato consigo mesmo”, conclui Borba.

Serviço: João Alexandre Borba

Master Coach Trainer e Psicólogo

https://www.facebook.com/joaoalexandre.c.borba


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar