Brasil,

Empresas ainda enfrentam dificuldades para contratação de riscos nomeados

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Natascha Ariceto / IMAGEM: freeimages.com
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Empresas ainda enfrentam dificuldades para contratação de riscos nomeados

O seguro personalizado para grandes riscos apresenta difícil aceitação pelas seguradoras por conta dos valores e atividades envolvidas

A recente greve dos caminhoneiros, que fez muitos empresários terem altos prejuízos, é um grande exemplo de como as empresas precisam ter um plano B para situações que estão fora de seu controle. Por isso é necessário buscar novas estratégias para se precaver de eventos imprevisíveis que podem afetar a segurança e expansão das atividades.

Dentro dos produtos do seguro patrimonial, há uma possibilidade de ajustar a cobertura para atender cada atividade e negócio. Esses, que envolvem maiores valores em risco, em sua maioria de indústrias e fábricas, são conhecidos como riscos nomeados e operacionais (all risks). "No seguro de Risco Nomeado o contratante poderá definir quais são os pontos essenciais a receber o ressarcimento em caso de dano, e com base nisso conseguimos elaborar uma apólice personalizada para cada empresa e atividade nomeando as coberturas necessárias," explica Antoine Maleh, diretor da Tailor Insurance, corretora especializada em grandes riscos.

De acordo com dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados), essa modalidade de seguros registrou crescimento de 0,08% nos prêmios, de 2017 para 2018, chegando a R$ 898,651 milhões em todo o país. Mas conseguir uma apólice de risco nomeado, que cubra exatamente as necessidades específicas de cada empresa, nem sempre é fácil.

Atividades de armazéns secos, armazéns gelados, frigoríficos, armazéns logísticos e similares encontram as maiores dificuldades de colocação no mercado segurador. "A colocação de resseguro é peça fundamental para obter boas taxas nestes tipos de riscos. Aqui na Tailor Insurance, conseguimos apresentar ao cliente um preço justo assegurando seu risco na totalidade, desestimulando a empresa a fazer o chamado ´auto-seguro´ que no caso de um sinistro grande, pode trazer prejuízos insustentáveis", completa Maleh.

Ficam dentro da cobertura os riscos básicos (incêndio, explosão, implosão e queda de raios) e outros fatores, como danos elétricos, vendaval, lucros cessantes em decorrência de dano material contratado, roubo de bens, responsabilidade civil, entre outros.

Em 2017, o prêmio de seguros de risco nomeado em todo o Brasil foi em torno de R$ 2,7 bilhões.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar