Brasil,

Economia Mostra Sinais de Reação Após um Péssimo Primeiro Trimestre

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabrizio Gueratto
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Economia Mostra Sinais de Reação Após um Péssimo Primeiro Trimestre

PIB reage, mas expectativas de especialistas ainda são baixas.

Após três meses de queda, a economia brasileira mostrou sinais de crescimento em abril, início do segundo semestre. O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), tido como uma “prévia do PIB, teve alta de 0,46% no mês de abril, em relação a março. A previsão oficial do Banco Central para a atividade doméstica em 2018 é de avanço de 2,6%, sendo que este número foi informado em março. Já o Ministério da Fazenda projeta PIB de 2,5%. “Em função de todas as incertezas externas e internas, sobretudo por conta das eleições, a projeção para taxa de crescimento de 2018 caiu mais de 3% para atuais 1,6%. A permanecer esses cenário, não descartamos novas revisões para baixo”, explica Pedro Paulo Silveira, Economista-Chefe da Nova Futura Investimentos.

O ambiente ainda é de dificuldades para os investidores, a média móvel trimestral do IBC-Br teve baixa de 0,03% em abril, na série com ajuste sazonal. Foi o segundo porcentual negativo consecutivo. Em março, o indicador também havia recuado, em 0,40%. Observada pelos economistas do mercado financeiro, a média móvel do IBC-Br costuma ser usada como indicativo de tendências para o índice. O porcentual divulgado mostrou a comparação entre o trimestre encerrado em abril e o trimestre encerrado em março. O caso da série sem ajuste sazonal, a média móvel trimestral do IBC-Br teve resultado positivo de 1,63% em abril. Em março, a média móvel sem ajuste havia subido 1,47%. De acordo com Thiago Schietti, Sócio e Consultor Financeiro da Horus GGR, o Brasil se manterá instável até a eleição, levando em consideração que o mercado antecipou a questão eleitoral, além de ocorrer um aumento significativo nas taxas de juros.

Para Vicente Koki, Economista da DMI Group, após a greve dos caminhoneiros a economia retomou a tendência de crescimento. Entretanto o PIB projetado para 2018 deve ficar abaixo de 2%. O economista ainda afirma “Isto ocorre devido à apreciação do dólar, elevada taxa de desemprego atingindo 13,5 milhões de pessoas, além da incerteza econômicas decorrente das eleições de outubro”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar