Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Copa: uma boa oportunidade para lucrar mais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rachel Wardi Lopez
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Com a estreia do Brasil na Copa já nesta semana, estabelecimentos comerciais podem garantir uma renda extra no período do mundial em 2018

Pode tirar do armário o uniforme oficial da seleção brasileira, assim como tirar o pó das vuvuzelas, apitos e pandeiros, pois a Copa chegou. E, com ela a oportunidade de se reinventar nos negócios gastronômicos e investir na criatividade. No Brasil, as comemorações ocorrem junto com as festas juninas e o princípio do inverno, o que significa mais oportunidades de faturar nos quitutes. Padarias, confeitarias, bares, restaurantes e profissionais autônomos podem garantir uma renda extra nessa época, aprendendo em cursos, aprimorando receitas e também investindo nas decorações verde e amarela.

Para conseguir um lucro maior nessa época é interessante fazer uma pesquisa sobre os produtos mais consumidos pelos torcedores, enfeitar a loja e oferecer degustação de petiscos e quitutes com as cores do Brasil. Já para os autônomos, uma boa opção é investir em cursos para melhorar seu desempenho na produção e comercialização. “Como no Brasil também é época de festas juninas, dá para inovar nas cores e misturar as duas comemorações, além de combinar as receitas com o friozinho típico da estação”, comenta Ana Carolina Felix, diretora da Nova Safra Food Service.

Entre os vários cursos ministrados pela Nova Safra neste mês estão: caldos, pastel frito, pães recheados, básico de salgados, pães temperados e crepes. São nestes cursos que os alunos poderão aprender a preparar caldo verde, pastel de carne seca, pãozinho de parmesão, coxinhas, empadinhas, pães de ervas, calabresa, laranja e amendoim, crepes de bacon com abacaxi, banana, muçarela, entre várias outras delícias.

Uma outra dica e uma ótima forma de chamar a atenção para os petiscos é investindo em seu visual. “Por ser um período mais frio, os petiscos de festa junina podem ser reciclados com a temática da Copa, como por exemplo, fazer pipocas e cocadas com as cores do Brasil. Além disso, os caldos de canjiquinha e mandioquinha, por serem amarelos, combinam bem com o cheiro verde, que torna tudo mais brasileiro. Ingredientes típicos de outros países como a farinha de milho e os feijões da culinária mexicana e a mistura de especiarias como cravo, canela, noz-moscada, gengibre, pimenta-do-reino e gergelim da cozinha árabe, também podem dar um toque a mais em comidas brasileiras. Sobre a decoração, ela nem precisa ser cara, muitas vezes, só de fazer as bandeirinhas de papel de seda da festa junina com as cores do Brasil já confere ao estabelecimento um ar festivo e esportivo”, destaca Ana Carolina.

O importante é entrar no clima da festa, chamar a atenção dos clientes e oferecer um diferencial apetitoso no cardápio com tira-gostos maravilhosos e criativos no período da Copa. Inovar nos salgados, petiscos, quitutes e na decoração do ambiente é uma boa opção.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar