Brasil, 17 de Agosto de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Hr Hub: a ligação entre o RH do presente e o do futuro

Na última quarta-feira (06/06), aconteceu em São Paulo a primeira edição do evento HR Hub promovido pela ProPay, empresa especializada em soluções para RH. Com o tema central “Conectando o RH com o Futuro”, a maior parte do público que acompanhou os conteúdos, era formado por líderes de RH além de grandes nomes do mercado que constituíram os painéis de discussões.

Composto por quatro painéis que abordaram o RH de hoje, a conexão entre RH e Marketing, a conexão entre RH e TI e o RH do futuro, HR Hub abriu sua linha de discussão com o famoso economista e escritor Eduardo Giannetti que analisou juntamente com o público o atual cenário econômico do Brasil e como isso está refletindo na área de Recursos Humanos.

Mais adiante o público também presenciou a mediação da Diretora da ABRH-Brasil Eliane Aere, que deixou um recado para os presentes: “sinto que nós RHs somos grandes agentes transformadores, mas para isso precisamos estudar e entender o que é a tecnologia e os seus impactos. Não podemos apenas conhecer de tecnologia e estratégias, mas sim entender como usamos tudo isso para transformar o nosso negócio”.

O link com o futuro

Como adivinhar o que será da área de RH no futuro? Em meio ao surgimento de novas tecnologias, há quem pense que a mão de obra humana poderá ser substituída pela artificial. O último painel do HR Hub, contou com a participação dos estudiosos Gil Giardelli e Maurício Benvenutti – que falou via streaming diretamente do Vale do Silício. Para mediar esse bate-papo, o executivo de marketing da ProPay, Leonardo Albuquerque também fez algumas reflexões sobre as incertezas do futuro.

Apesar da chamada jornada digital e de tantas revoluções tecnológicas e sociais, Giardelli e Benvenutti se disseram otimistas com relação ao futuro e apontaram que a tecnologia não substitui as pessoas e sim as transforma, fazendo com que novas funções surjam, que industrias inteiras sejam transfiguradas e que novos modelos de negócios e serviços despontem.

Além de importantes discussões, foi lançado no Hr Hub 2018 uma nova plataforma da ProPay, o SmartRH. Apresentada pelo Diretor de Operações e Tecnologia, Leandro Bonetti, a plataforma consegue fazer o controle de gestão e unificar todos os processos de folha de pagamento e benefícios. SmartRH também é uma rede social, um novo meio de conectar a empresa e todos os seus colaboradores com eficiência tecnológica, mobilidade, comunicação e comunidades, o que rende mais autonomia e integração entre as pessoas que utilizam.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo