Comércio via smartphones contribui para o aumento das vendas online
Vendas por dispositivos mobile cresceram 34% em 2017; previsão para 2018 é atingir 40% de alta
Com o crescimento do tráfego nas lojas por meios como celulares e tablets, muitos comércios eletrônicos têm visto suas vendas totais subirem. Números da Tray, unidade de e-commerce da Locaweb, mostram que no ano de 2017 o tráfego via dispositivos mobile foi responsável por 29,34% da navegação total das lojas.
Apesar de alguns consumidores ainda sentirem-se inseguros ao finalizarem a compra ou mesmo apresentarem dificuldades com a interface, o crescimento nas vendas via m-commerce subiu 34% no ano anterior, em comparação a 2016. Para 2018, a previsão é que esse número chegue aos 40%, de acordo com a Tray.
O Google também tem impactado o aumento das vendas ao privilegiar em seus resultados de busca os sites que oferecem uma versão mobile. Com esse sistema de ranqueamento, além das lojas se preocuparem ainda mais com a navegabilidade, isso também passou a interferir diretamente na compra dos clientes que, agora, têm maior facilidade para acessar os dispositivos de qualquer lugar.
Nesse cenário, quem tem percebido o impacto do m-commerce é a Modelado, loja de produtos voltados para o público feminino. Edgard Rios, fundador do empreendimento, afirma que as finalizações por mobile commerce chegam a quase 90% do total de vendas, uma vez que as campanhas de divulgação são apoiadas em redes sociais, como Facebook e Instagram, abrangendo um público gigantesco e aumentando o volume de conversões.
“Existe hoje uma série de motivos que está facilitando o crescimento do m-commerce, como o aumento de smartphones no Brasil e a facilidade de acesso à internet por meio desses aparelhos. Além disso, cada vez mais os e-commerces têm investido em interfaces mais amigáveis e transações mais seguras, tudo pensando na experiência do consumidor”, explica Willians Marques, diretor-geral da Tray.
Sobre a Tray
Fundada há 15 anos, a Tray é a unidade de e-commerce da Locaweb. Hoje, possui cerca de nove mil lojistas em sua carteira de clientes e um time com 240 funcionários. Em 2016, comprou a FBITS, desenvolvedora de plataformas e ferramentas de e-commerce para o mercado corporativo. Com isso, passou a oferecer um portfólio de serviços voltados para o comércio eletrônico, que auxilia desde o grande varejista ao novo empreendedor. Para mais informações, acesse: www.tray.com.br.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário