Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Veracidade de dados é fundamental para que seguradoras tomem melhores decisões de negócios, afirma estudo da Accenture

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Heriberto Neto
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

De acordo com a pesquisa “Technology Vision 2018”, seguradoras falham na verificação das informações que alimentam seus sistemas de inteligência artificial (IA)

Com a crescente importância dos dados para as seguradoras, a maioria das empresas tem identificado espaço para melhorias na validação e no combate à manipulação dessas informações por agentes externos, afirma o relatório Technology Vision for Insurance 2018, realizado pela Accenture. O material baseia-se na análise de dados coletados junto a conselhos, acadêmicos e especialistas do setor de tecnologia, além de entrevistas com mais de 600 executivos do setor de seguros.

Apesar de 82% dos entrevistados acreditarem que suas empresas precisam inovar em um ritmo crescente para manter a margem competitiva, uma das principais conclusões é que, atualmente, apenas 26% das seguradoras realizam algum tipo de validação das informações, enquanto outros 19% tentam validá-los, mas não têm certeza da qualidade.

"Com o setor à beira da disrupção, as seguradoras estão sentindo a pressão para reinventar seu negócio, e o fluxo de informações dos clientes a partir de novas tecnologias apresenta grandes oportunidades", diz Michael Costonis, líder global da prática de Insurance na Accenture. "No entanto, as seguradoras devem ser cuidadosas com suas formas de verificação, proteção e uso de dados. Além de abordar a segurança e a ética de uso, elas devem contar com recursos apropriados de classificação dessas informações para garantir a precisão da base que é usada para tomar decisões de negócios importantes”.

Ainda segundo o estudo, a veracidade de informações é uma das cinco tendências que podem gerar a próxima onda disruptiva para seguradoras e a forma como as mudanças tecnológicas irão reescrever as regras do setor ao longo da próxima década. À medida que as seguradoras baseiam cada vez mais suas decisões nesses elementos, elas precisam identificar e prevenir formas de manipulação por parte de alguns de seus públicos de interesse. Um terço (34%) das seguradoras entrevistadas já foi alvo de práticas como as chamadas "bot frauds", dados de sensores ou de localização falsos, enquanto outro terço (32%) acredita já ter sofrido um ataque desse tipo, sem poder identificá-lo.

A versão completa do estudo Insurance Technology Vision 2018 da Accenture pode ser acessada clicando aqui.

Sobre a Accenture

A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Combinando experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo – a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com mais de 442 mil profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha. Visite www.accenture.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar