Brasil, 19 de Outubro de 2019

Kuantta Consultoria tem novidade para jovens de comunidades carentes

Com objetivo de dar continuidade ao trabalho voluntário na PUC RIO, através do Núcleo de Estudo e Ação Sobre o Menor (NEAM), os professores envolvidos no projeto finalizaram os planos de estudos para jovens que residem na Rocinha. As aulas iniciam no dia 16 de julho, com a participação do Professor da Escola Nacional de Seguros, Idealizador da Kuantta e Diretor de Ensino do Sincor-RJ, Arley Boullosa; do Gestor da Corecta Corretora, Gustavo Mello; e com o Dr. Rodrigo Crespo, da CVC Advogados Associados.

As aulas vão abordar os temas, como Teoria Geral do Seguro e Podutos de Varejo; Gerenciamento de Risco e seguros para grandes riscos; Responsabilidade Civil do Corretor de Seguros; e os detalhes do Código de Defesa do Consumidor. De acordo com Arley Boullosa, o dinamismo na elaboração dos planos de aulas foi essencial para auxiliar na compreensão do que será ensinado. “Queremos inicialmente mostrar o quanto o nosso mercado é promissor e que existem muitas oportunidades para quem realmente se prepara e quer trabalhar. Depois disso, teremos matérias essenciais para que conheçam como funciona o sistema de seguros no Brasil e produtos. Dividimos o programa em ramos elementares, benefícios e marketing digital aplicado ao seguro. Seguros passam a fazer parte da grade de disciplinas desses jovens e é muito importante apontarmos um caminho para eles. Na sequência nosso planejamento é podermos aproveitá-los nas corretoras e seguradoras como menor aprendiz”, declarou Boullosa.

Há 37 anos, o Nucleo de Estudo e Ação Sobre o Menor (NEAM) da PUC RIO investe e aposta na criatividade e na potencialidade de todos os participantes do projeto, tendo como base abrir perspectivas para a compreensão do saber. Elevar diferenças sociais e culturais da busca da solidariedade humanitária, transformando adolescentes de classes populares em cidadãos e agentes da transformação da sociedade que vivem. A partir de agora a Kuantta Consultoria se junta ao projeto para agregar conhecimento e ajudar na educação e colocação profissional dos jovens no mercado de trabalho.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS