Brasil, 16 de Agosto de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Assurant lança seguro para equipamentos domésticos usados

A Assurant, empresa especialista em gestão de risco e proteção de bens, acaba de lançar o primeiro seguro do mercado para conserto de equipamentos domésticos usados, que cobre não só a mão de obra, mas também as peças. Chamado Proteção de Usados, o seguro oferece a tranquilidade de proteção para equipamentos como geladeira, fogão, lavadora de roupas, TV, entre outros, garantindo o reparo de vícios funcionais, mecânicos e elétricos, com reposição de peças e mão de obra. O consumidor poderá contratar a proteção por meio de combos para cada ambiente da residência, como cozinha, lavanderia, sala e equipamentos portáteis conectados.

Os equipamentos cobertos pelo seguro Proteção de Usados são consertados por centros de assistência técnica credenciados, com garantia de uso de peças de origem genuína e de técnicos certificados. Outra vantagem do produto é que não será cobrada franquia – aquele valor que o segurado precisa pagar quando aciona um seguro.

De acordo com pesquisa realizada em 2017 pela a Assurant em três diferentes regiões do Brasil, 75% dos entrevistados consideraram o produto atrativo. Os principais motivos destacados pelos consumidores foram: no mercado não existe nenhum produto ou assistência que inclua os custos das peças no conserto do equipamento; a disponibilidade de um único número 0800 para acionamento do serviço independentemente da marca; e poder contar com profissionais qualificados e de confiança.

A primeira empresa a fechar parceria com a Assurant para oferecimento da Proteção de Usados aos consumidores é a Whirlpool Corporation, que atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid.

A Whirlpool Corporation é a maior fabricante de eletrodomésticos do mundo e possui no Brasil 3 fábricas, 2 escritórios administrativos, 4 centros de tecnologia, 23 laboratórios e 3 centros de distribuição.

A Assurant opera no Brasil desde 2002, especialmente no ramo de seguros massificados, oferecendo garantia estendida de bens e veículos, proteção para dispositivos móveis e microsseguros para pessoas e residências. “Foi a vasta experiência com garantia estendida que nos fez perceber a lacuna no mercado de proteção residencial para produtos usados. Equipamentos como geladeira, máquina de lavar e televisão, por exemplo, duram anos e, após a vigência da proteção de fábrica e da garantia estendida, quando contratada, ficam totalmente descobertos. A proposta com o Proteção de Usados é oferecer tranquilidade às pessoas, que poderão contar com o reparo de seus bens realizado por uma equipe altamente qualificada”, disse Luciana Volante, Gerente de Produtos da Assurant.

Durante a vigência do seguro de Proteção de Usados, o consumidor poderá acionar o seguro até três vezes para qualquer um dos produtos do combo escolhido, desde que possuam no máximo cinco anos de uso, mediante apresentação de nota fiscal de compra.

“Temos boa expectativa de aceitação desse seguro porque ele traz um benefício enorme. Além disso, não há nada semelhante no mercado. Algumas seguradoras até oferecem mão de obra para reparos como serviços inclusos em seguros residenciais ou de veículos, mas nenhuma delas inclui a reposição de peças”, destacou Rogério Guandalini, Diretor de Marketing da Assurant.

O seguro Proteção de Usados integra o portfólio da Assurant e pode ser distribuído em diversos segmentos, como varejo, empresas de telecomunicação e TV a cabo, e instituições financeiras.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo