Brasil,

Especialista internacional em gestão Lean é recebido pela SulAmérica

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Solange Guimarães
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Equipe Lean da SulAmérica recebe especialista John Y. Shook (quinto da esq. para dir.) Equipe Lean da SulAmérica recebe especialista John Y. Shook (quinto da esq. para dir.)

John Y. Shook, do Lean Enterprise Institute, visitou a sede da seguradora em São Paulo para conhecer as frentes de aplicação da metodologia

São Paulo, 12 de junho de 2018 – A SulAmérica, maior seguradora independente do País, recebeu na última sexta-feira (8), na sede da companhia em São Paulo, o presidente do Lean Enterprise Institute, John Y. Shook. Na ocasião, o especialista pode conhecer a bem-sucedida jornada de implementação da filosofia Lean na seguradora, além de realizar um tour por diversas áreas da empresa, guiado pela superintendente de Processos, Luciana Gomes, e se reunir com o vice-presidente de Operações e Tecnologia da companhia, Marco Antunes.

O antropólogo industrial John Y. Shook é um renomado consultor e palestrante sobre gestão Lean. Trabalhou por mais de 10 anos para a Toyota, no Japão e nos Estados Unidos, e apoiou inúmeras empresas americanas na implementação do Sistema Toyota de Produção. É autor do livro Gerenciando para o Aprendizado, no qual descreve o processo de gestão com a ferramenta A3. John é também coautor dos livros Aprendendo a Enxergar e Kaizen Express e recebeu o prêmio Sloan's Richard Beckhard Memorial Prize pelo destaque no campo de desenvolvimento organizacional.

"A visita de John Y. Shook é reflexo de um reconhecimento internacional da SulAmérica como referência em Lean, o que nos motiva a seguir investindo em melhoria contínua de processos por meio da metodologia", pontua Antunes. "Estamos muito orgulhosos do desempenho de todos os colaboradores da SulAmérica na adoção dessa cultura. Juntos, estamos transformando nossa operação em prol da qualidade para clientes e parceiros", completa o executivo.

Engajada na filosofia Lean desde 2014, a SulAmérica tem apresentado resultados expressivos em projetos de redução de desperdícios e resolução sustentável de problemas nas diversas áreas da companhia, como nos fluxos de reembolso no seguro saúde e de pagamento de oficinas. A companhia investe também em treinamentos contínuos para colaboradores por meio módulos presenciais, e-learning e visitas às áreas para compartilhamento de experiências.

Neste ano, foi realizado o primeiro concurso de A3 corporativo da SulAmérica, que teve como objetivo formar e reconhecer os multiplicadores lean na seguradora. Os autores dos dois melhores trabalhos nas categorias Foco do Cliente e Excelência em Produtividade foram premiados com uma viagem para Orlando, nos Estados Unidos. Lá, terão a oportunidade de combinar lazer e aprendizado com o curso Imersão na Disney – A Magia e os Segredos da Excelência em Serviços.

Sobre a SulAmérica
A SulAmérica é a maior seguradora independente do Brasil, com uma rede de distribuição de mais de 30 mil corretores independentes. Fundada em 1895, a companhia possui cerca de 5,3 mil funcionários e atua em várias linhas de seguros, como saúde e odontológico, automóveis e outros ramos elementares, vida, além de outros segmentos, como previdência privada, investimentos e capitalização. A SulAmérica tem mais de 7 milhões de clientes, de pessoas físicas a grandes empresas, em todo o país. Em 2017, a companhia registrou receitas totais de R$ 18,2 bilhões. Para mais informações, acesse:www.sulamerica.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar