Brasil, 20 de Outubro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Resseguradora Swiss dissemina tendências em inovação tecnológica

CEO Swiss Re Brasil Resseguros, Mathias Jungen CEO Swiss Re Brasil Resseguros, Mathias Jungen

A Indústria 4.0 ou quarta revolução industrial descreve a atual transformação que as empresas estão enfrentando. É um conceito que engloba as principais inovações tecnológicas nos campos de automação, sistemas cyber-físicos, IoT, robôs e Big Data.

A partir dessas tendências, a equipe da Swiss Re Brasil Resseguros realizou no dia 7 de junho, no Hotel Renaissance em São Paulo, o evento Insurance 4.0.

Mathias Jungen, CEO da Swiss Re no Brasil e Cone Sul e Fabio Arturo Corrias, Head Facultative Brasil abriram o evento. Mathias destacou em seu breve discurso a importância da digitalização por parte das companhias seguradoras como forma de aumentar a eficiência e reduzir custos operacionais. Destacou ainda que as grandes empresas de e-commerce podem assumir um importante papel na distribuição de seguros pelo fato de já explorarem muito bem as tecnologias e conhecerem muito bem seus clientes.

"Foi um evento todo dedicado a inovação. Nosso objetivo foi transmitir aos nossos convidados a importância que a tecnologia pode ter como uma grande aliada na oferta de soluções em seguros. Outro objetivo importante foi estreitar o relacionamento com nossos clientes durante o café da manhã e também durante o intervalo das palestras. A partir dessa aproximação, já temos algumas reuniões programadas com clientes interessados em conhecer detalhes das nossas soluções", destacou Mathias Jungen.

O evento foi uma ótima oportunidade para clientes e parceiros de negócios da Swiss Re Brasil Resseguros ficarem atualizados com as novas tecnologias que podem ser usadas para o desenvolvimento de novos produtos, na melhoria das carteiras existentes e como propiciar uma subscrição mais eficiente.

As palestras foram realizadas pelos executivos de cada linha de negócios, que exploraram temas como:

  • Criando valor com Data Analytics (apresentada por Rafael Valente e Katia Miyaki);
  • Subscrição automática em vida (apresentada por Marcos Salum e Fernando Yoshimura);
  • Produtos Paramétricos (apresentada por Rodolfo Neto e Cristina Ribeiro);
  • Um novo olhar sobre o seguro de Auto (apresentada por Sabrina Wulf e Juliana Pelegrin).

"A Swiss Re Brasil tem realizado nos últimos anos eventos que estimulam a discussão sobre os rumos do mercado ressegurador no Brasil e, certamente, foi uma ótima oportunidade para nossos clientes e parceiros se atualizarem sobre essas tendências em inovação", complementou Frederico Knapp, diretor financeiro e de operações.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo