Brasil,

Empresas estimulam cada vez mais hábitos saudáveis entre funcionários e consumidores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Pacheco de Castro
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Empresas estimulam cada vez mais hábitos saudáveis entre funcionários e consumidores

Estudo Health & Wellness Progress Report aponta que a convergência entre setores de produção, comércio e sociedade é realidade num mundo cada vez mais atento a hábitos saudáveis; além das comunidades em que estão inseridas, empresas atuam junto a seus funcionários para fomentar saúde e bem-estar

Os consumidores estão cada vez mais conscientes da importância de adotar hábitos preventivos para a manutenção de uma vida saudável. A indústria e o comércio reconhecem essa tendência e, cada vez mais, se aproximam das partes interessadas da sociedade e também de seus funcionários para se adequarem a esta demanda. Este é o retrato trazido pela 5ª edição Health & Wellness Progress Report, produzido em parceria pela Deloitte Global e pelo Consumer Goods Forum (CGF) – com divulgação ainda inédita no Brasil.

Nos cinco anos desde sua primeira edição, o estudo - que para esta edição ouviu 30 mil pessoas ao redor do mundo - apresentou uma sensível transformação na forma como as empresas se envolvem cada vez mais no empoderamento não somente de seus funcionários e consumidores, mas também com stakeholders e nas localidades em que estão inseridas.

"Existe uma melhoria concreta na forma como as lideranças têm trabalhado essa temática. Saúde e bem-estar não são mais apenas uma tendência. Trata-se uma preocupação real e extremamente importante para as empresas de bens de consumo", enfatiza Reynaldo Saad, sócio líder da Deloitte para o atendimento às empresas do setor de Bens de Consumo e Produtos Industriais. "Com o avanço da medicina e rapidez na detecção de doenças como diabetes, hipertensão, obesidade, além das alergias e intolerâncias alimentares, as pessoas têm ficado mais atentas e preocupadas ao que consomem. Assim, as empresas precisam se adaptar e fazer produtos que atendam às demandas desse novo consumidor", acrescenta o executivo.

Como destaque, o estudo aponta, por exemplo, que a participação dos funcionários nos programas de saúde e bem-estar das empresas que compõem o CGF aumentou 23% no ano passado em relação ao ano anterior (78% das companhias estão desenvolvendo programas internos para incentivar bons hábitos alimentares e estilo de vida saudável, somando 1,6 milhão de funcionários engajados com o tema em todo o mundo).

Outro dado importante refere-se ao número de parcerias firmadas com escolas no período, em âmbito global: foram mais de 527 mil instituições de ensino nas quais as crianças puderam aprender e desenvolver atividades relacionadas a hábitos saudáveis. Referendando o esforço das empresas em atender a uma demanda cada vez mais exigente, o estudo aponta que quase 34 mil produtos foram modificados, de alguma maneira, sob forma de se alinharem à expectativa do consumidor. (88% das empresas analisadas reformularam seus produtos para torná-los mais saudáveis. Dessas, 68% afirmam ter diminuído o açúcar dos alimentos, 75% reduziram a quantidade de sódio e 50% diminuíram as gorduras trans e saturadas).

"Nunca antes se promoveu tamanha mudança de comportamento, começando internamente com seus funcionários e chegando a seus consumidores", aponta Saad. "Esse cenário representa uma oportunidade para as empresas ampliarem seus canais e amplificarem conceitos e informações referentes à saúde e ao bem-estar. A indústria, o comércio e a sociedade podem ajudar a criar comunidades mais saudáveis. Essa colaboração será essencial para um futuro breve, em que teremos de encontrar formas sustentáveis de alimentar um população global crescente", finaliza o executivo.

O estudo completo Health & Wellness Progress Report pode ser acessado neste link.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar