Brasil,

Copa anima micro e pequenos varejistas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Andreza de Paula
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Cerca de 33% dos empresários acreditam em aumento de vendas para o período; Bares e restaurantes são setores privilegiados e estado de SP espera 20% de aumento

A Copa está prestes a começar e 33% de micro e pequenos empresários do varejo acreditam que o evento pode aumentar as vendas do comércio. Segundo dados da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), souvenirs (80%), comércio eletrônico (72%), bares e restaurantes (68%) são os segmentos que mais podem ter aquecimento nas vendas.

Para o presidente da FCDLESP (Federação de Câmaras Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo), Mauricio Stainoff, além dos setores já citados, o grande varejo também pode sentir os efeitos positivos da Copa. “O aquecimento no comércio eletrônico, por exemplo, pode ser influenciado pela compra de televisores. Estes equipamentos acabam se destacando nesta época”, explica. “Bares e restaurantes sempre são ótimos pontos de encontro para as pessoas, inclusive, os próprios estabelecimentos já se preparam para receber uma clientela maior do que o de costume. As pessoas gostam de celebrar”, completa.

Supermercado, comércio informal e transporte também estão entre os setores que mais terão aumento de vendas entre junho e julho. “São setores que de alguma forma, fazem do evento uma oportunidade de negócio, atraindo cada vez mais os consumidores, principalmente, porque oferecem promoções”, afirma Stainoff. Segundo a pesquisa, comércio eletrônico pode lucrar 57% mais e transporte 51%.

O que ainda pode determinar mais crescimento para o varejo neste período, é o avanço da seleção brasileira no mundial. “A medida que o Brasil avança na competição, a euforia do brasileiro também aumenta e vem o desejo de consumir produtos ligados ao evento ou mesmo se reunir com familiares e amigos para comemorar. Tudo acaba estimulando o consumo”, explica o presidente da FCDLESP.

Varejo paulista

Para Mauricio Stainoff, o varejo paulista se destaca entre as capitais da região sudeste pelo forte comércio popular, que deve ter um aumento de 20% entre junho e julho. “Além da Copa, o período se torna mais positivo, pois também tem datas significativas como o Dia dos Namorados e período de festas juninas. São três datas que podem alavancar as vendas”, explica.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar