Brasil,

Tec: Plataforma de inteligência artificial cria chatbot que reduz custos operacionais em até 70%

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Press Works
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Tec: Plataforma de inteligência artificial cria chatbot que reduz custos operacionais em até 70%

Software desenvolvido pela Dendron aprimora relação entre empresas e seus clientes por meio de interações precisas e já é utilizado por grandes empresas, como a Global Hitss

A implementação de sistemas de inteligência artificial e machine learning deixa de ser opção e se torna uma necessidade do universo corporativo diante do aumento do consumo digital e da demanda por meios de atendimento mais ágeis e de fácil acesso. Desenvolvido ao longo de cinco anos pela Dendron Tecnologia (www.dendron.com.br), o software Supernova Cognitivo se diferencia pelo workflow simplificado, alto índice de precisão com as interações – podendo chegar a 90% de assertividade no primeiro mês –, e redução de até 70% em custos operacionais.

A tecnologia opera de acordo com a identidade do cliente e é personalizável à linguagem de cada público-alvo e às necessidades do negócio. “Criamos um chatbot que vai além da automatização do atendimento e fala com os consumidores utilizando a linguagem adequada, do descontraído ao formal, totalmente customizada de acordo com a necessidade e complexidade do projeto”, explica o empreendedor Marco Sandro Oricchio, que já atende grandes empresas como a Global Hitss, parte do grupo América Móvil.

Outras vantagens do chatbot Supernova Cognitivo são a interface e a usabilidade, que dispensam a atuação de técnicos seniores para operar o software e permitem a adoção do sistema por diversos segmentos – em qualquer fase da operação –, como saúde, educação, financeiro, serviços, entre outros. “As aplicações mais frequentes da tecnologia Dendron são atendimento, agendamento, vendas e cobranças”, completa Oricchio.

Batizado em nome dos receptores de impulsos dos neurônios, o negócio também desenvolveu o Supernova Direto, solução de atendimento mobile via rede de dados. Integrado ao app das empresas, ele possibilita que os usuários realizem ligações diretas com a central de atendimento, sem a necessidade de sair do aplicativo para realizar uma chamada de voz comum. A solução visa redução de custos com operações de 0800, 0400 e 4004, além de permitir a migração automática de redes wi-fi para 3G ou 4G.

“O objetivo da Dendron é revolucionar a comunicação das empresas e oferecer tecnologias que deixem um legado para os mais diversos segmentos”, afirma o criador das Supernovas, que duplicou seu faturamento em 2017 e pretende triplicá-lo este ano. Com projetos em desenvolvimento na Europa e na América Latina, em breve o negócio trará ao mercado uma solução RCS exclusiva.

Release Dendron

Sobre a Dendron

Criada em 2009, a empresa tem foco em pesquisa e desenvolvimento de soluções tecnológicas que facilitam, simplificam e otimizam processos, potencializando a experiência do cliente e reduzindo os custos operacionais das empresas. Entre os softwares lançados pela Dendron estão o Supernova Cognitiva, chatbot de atendimento, e o Supernova Direto, voltado ao atendimento mobile em apps. www.dendron.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar