Conheça quem compartilha seu carro e ganha uma renda extra

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gefferson Eusébio

Conheça quem compartilha seu carro e ganha uma renda extra Shutterstock

Ao utilizar a moObie, proprietários de veículos chegam a gerar renda suficiente para pagar impostos e até prestações do automóvel

Milhares de proprietários de veículos estão aderindo ao compartilhamento de seus automóveis para geração de renda extra. É o que aponta um levantamento da moObie, hoje a maior plataforma de aluguel de carros de pessoa para pessoa, que já atua em mais de 60 cidades e continua em grande expansão em São Paulo e, em breve, deve chegar a outros Estados do País.

Em tempos que manter um veículo encontra diversos fatores que elevam sua despesa, desde prestação, manutenção, conservação e, principalmente nos últimos tempos, combustível, o compartilhamento tem sido uma saída para casos como os da Adriana, de São José dos Campos. "A moObie possui um excelente atendimento, além de ser uma oportunidade de renda extra sem igual. Posso dizer que sempre foram muito competentes e atenciosos comigo", conta a parceira da plataforma.

Já o Murilo, de São Paulo, destaca a confiabilidade do aluguel de seu carro pela moObie. "A moObie com sua plataforma confiável e séria, me trouxe uma alternativa de renda extra! Pessoas sérias, comprometidas, prontas a atender e sempre em busca da melhora do serviço. Recomendo a todos", relata o proprietário.

Estima-se que veículos populares possam gerar uma renda de cerca de R$60 por dia, como um Ford K, enquanto a diária de um Nissan Grand Livina pode gerar até R$180, por exemplo. Esses valores estão abaixo do preço da tabela das locadoras convencionais, mas a possibilidade de locação acaba sendo maior devido ao baixo custo para o usuário.

Como funciona

A locação acontece de Pessoa para Pessoa (P2P) por meio de um app intuitivo e prático. O condutor que precisa de um carro cadastra o cartão de crédito e a CNH pelo celular, que é avaliada pelo time da moObie quanto à validade e regularização, além de outros critérios que garantem a segurança da comunidade. O proprietário cadastra seu carro que passa por uma validação na qual são verificados a situação junto ao Detran/Denatran, vigência do seguro e critérios de elegibilidade.

Depois de cadastrado, o interessado acessa o app para buscar o veículo disponível mais indicado à sua necessidade em um mapa de localização, verifica preço e solicita a reserva. Do outro lado, o dono visualiza o pedido e tem autonomia para aceitar ou não a solicitação na data especificada, de acordo com sua disponibilidade. O pagamento é feito no ato da confirmação da reserva via cartão de crédito do condutor e entra na conta do proprietário do carro cadastrada na moObie em datas pré-definidas.

No ato da entrega das chaves, é realizado um checkin no próprio app e na devolução é feito checkout via celular. O carro deve ser devolvido nas mesmas condições em que foi entregue, limpo e abastecido. Caso haja infração ou acidente durante a locação, há processos preestabelecidos. O número da habilitação do usuário fica registrado e o carro está segurado durante todo período de locação. Se houver sinistro, a seguradora da moObie é a responsável e não a do proprietário. E se houver infração, os pontos vão para o usuário, não para o dono do carro.

Sobre Tamy Lin

Tamy Lin é CEO e fundadora da moObie, comunidade com mais de 80 mil pessoas conectadas, criada para promover a economia criativa e incentivar novas soluções de mobilidade urbana. Com passagens por consultorias de estratégia como BCG e organizações como Google em Mountain View, World Food Programme (ONU), em Roma, foi diretora na Smiles antes de iniciar a moObie. Tamy é formada em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas e possui MBA pela Kellogg School of Management - Northwestern University (EUA).

Sobre a moObie

A moObie é uma comunidade criada para promover a economia criativa e incentivar novas soluções de mobilidade urbana como o carsharing (compartilhamento de veículos), que visa contribuir para cidades mais sustentáveis. Com um app intuitivo e prático, a empresa aproxima pessoas interessadas em otimizar o investimento feito em um carro e obter uma renda extra (o proprietário) de pessoas que procuram um meio de transporte seguro e acessível (o usuário).