Brasil, 18 de Setembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Cuidados com o carro rodando na reserva

Faixas são utilizadas para conter o fluxo dos carros. Faixas são utilizadas para conter o fluxo dos carros. Créditos: Vera Longuini

Neste tempo de combustível escasso e os motoristas rodando até o limite do estoque do tanque com seus veículos, surgem várias dúvidas de como proceder com o carro.

O ideal é manter o nível de combustível com no mínimo um quarto de tanque. Dessa forma, a bomba de combustível - que trabalha dentro do tanque - estará sempre refrigerada.

Com o tanque muito vazio, eventuais resíduos de combustível podem se acumular no fundo do reservatório e ser aspirados pela bomba, fazendo com que o veículo falhe e, em casos mais graves, até mesmo danificar o motor.

Ficar sem combustível repentinamente, além de levar o motor a parar de funcionar, também pode colocar a segurança do motorista e dos passageiros em risco, pois prejudica o funcionamento inclusive do sistema de frenagem, exigindo o uso de mais força no pedal para que o veículo pare.

Como está sendo desafiador seguir essa recomendação, é preciso ficar atento a alguns pontos:

- A maioria dos motoristas sabe que o veículo pode rodar ainda alguns quilômetros mesmo após acesa a luz amarela que indica que o consumo chegou à reserva do tanque. Mas os especialistas recomendam que seja consultado o manual do veículo, considerando que esse limite varia de acordo com a marca e com o modelo do automóvel. Geralmente, a luz de alerta é acionada quando o tanque tem entre 4 e 8 litros, o que indica uma autonomia média de 40 km.
- Os veículos flex estão preparados para rodar tanto com o etanol (álcool) quanto com a gasolina e até mesmo com a mistura desses dois combustíveis, independentemente da proporção. Para que não haja problemas é recomendado, apenas, que, após o abastecimento com a mistura de combustíveis, o motorista rode por, no mínimo, entre 5 a 10 minutos para garantir a adequação e a estabilização dos parâmetros do motor. Também é importante verificar a gasolina no tanque auxiliar de partida, conhecido como tanquinho. São suficientes cerca de 400 ml para auxiliar a partida do motor.
- Após a regularização do abastecimento, é preciso ficar atento à mudança de comportamento do veículo, como falhas ou aumento de consumo. Caso isso ocorra, é preciso procurar um especialista, lembrando que existem equipamentos (semelhantes aos de endoscopia) que conseguem avaliar as condições da câmera de combustão do motor.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo