Brasil, 17 de Novembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Pequenas e médias diminuem dívidas com impostos em 2018

Pequenas e médias diminuem dívidas com impostos em 2018

Processo mostra que empresas estão se organizando para novos projetos

Apesar da desconfiança do empresário industrial ter avabçado, conforme divulgado pela Confederação Nacional da Indústria nesta semana, os pequenos e médios negócios parecem estar se organizando para uma retomada de projetos. É o que mostra o CND-I, índice de inadimplência de impostos da Equipo Gestão, que mede o volume de pequenas e médias empresas com dívidas com órgãos federais, estaduais e municipais. O índice registrou nova queda de inadimplência no acumulado no trimestre, com 29% das empresas pesquisadas com débitos em aberto. O valor é signficantemente menor do que o encontrado no primeiro trimestre de 2017, quando 37% das empresas analisadas estavam inadimplentes.

Essa regularização mostra o otimismo do empresário para novos projetos e organização das pequenas e médias empresas para mercados ainda maiores. "Isso por que, em grandes projetos e grandes grupos empresariais, estar livre de dívidas com impostos é um requisito fundamental para a contratação de fornecedores", explica Luiz Godoy, CEO da Equipo Gestão, responsável pelo levantamento.

A análise das grandes empresas para com os impostos de seus fornecedores tem uma explicação. Uma companhia que contrata uma empresa devedora pode ser responsabilizada, mais tarde, a pagar os valores corrigidos para o governo. "Então, se eu como empresa contrato um fornecedor sem essa atenção, posso correr o risco de, daqui há anos, mesmo já tendo encerrado o serviço com aquele prestador, ser obrigado a sanar o débito com encargos trabalhitas ou FGTS de funcionários, por exemplo", alerta Godoy.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo