Brasil,

O Compliance criminal e o Seguro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNseg / Imagem: freeimages.com
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O Compliance criminal e o Seguro

Próxima edição do Café com Seguro, da ANSP, acontece em 20/6, em São Paulo

A Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) realiza em 20 de junho, em São Paulo, mais uma edição do Café com Seguro, tendo, como tema da vez, o "Compliance criminal e o Seguro".

O evento, que será realizado no auditório do Sindseg-SP na Avenida Paulista 1294, 4º andar, debaterá a importância das regras de "compliance" no contexto jurídico e econômico atual, a adoção de procedimentos de "compliance" criminal pelas seguradoras e a responsabilização dos sócios administradores das seguradoras, entre outras questões.

Os interessados em participar podem confirmar a presença até o dia 18 de junho pelo e-mail: ou pelo telefone: (11) 3333-4067. Já o crecenciamento para a imprensa deve ser feito pelo e-mail: ou pelo telefone: (11) 5631-0281.

O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas.

Confira abaixo a programação

8h30 "Welcome Coffee"
9h Apresentação e Composição da Mesa: Ac. Rafael Ribeiro do Vale Diretor da ANSP
9h10 Abertura: Ac. João Marcelo M. R. dos Santos Presidente da ANSP
9h20 1º Painel - A lei anticorrupção no mercado de seguros
Palestrante: Sra. Marina Pinhão Coelho
É Doutora em Direito Penal pela Universidade de São Paulo, Professora do Curso de Compliance do INSPER, Advogada criminalista.
9h40 2º Painel - Lavagem de dinheiro: riscos aos quais as seguradoras e corretores de seguros estão expostos
Palestrante: Sr. Guilherme Lucchesi
É Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná, Master of Laws (LL.M.) pela Cornell Law School (EUA). Professor Convidado em diversos cursos de Pós-graduação. Advogado criminalista em Curitiba/PR.
10h 3º Painel - Volatilidade do Mercado de Seguros e a Importância do Mapeamento de Riscos de Integridade: Estrutura do Programa de Compliance para o Mercado de Seguros
Palestrante: Sra. Naiara Augusto
É Especialista em Direito Penal e Processual Penal, Propriedade Intelectual, Direito Cibernético, Direito Corporativo e Compliance, com certificação em ISO 37001:2017 Sistema de Gestão Antissuborno pela QMS Certification Services. Cursos em Ciência de Dados pela Data Sciency Academy, Introduction to American Law pela University of Pennsylvania, Strategic management pela Copenhagen Business School, Property and Liability: An Introduction to Law and Economics pela Wesleyan University.
10h20
4º Painel - Fraudes em números nas seguradoras e danos econômicos daí decorrentes: adoção de mecanismos penais e processuais penais como medida de compliance
Palestrante: Sra. Chiavelli Falavigno
É Doutoranda em Direito Penal pela Universidade de São Paulo com período de investigação na Universidade de Hamburgo (Alemanha). Advogada criminalista.
Moderador: Ac. Edmur de Almeida
Corretor de Seguros e Administrador de Empresas, Diretor de Fóruns Acadêmicos da ANSP, Coordenador das Comissões Técnicas de Seguros de Crédito, Garantia e Fiança Locatícia do SINCOR-SP e da FENACOR; sócio-diretor da ALFA REAL Consultoria e Corretagem de Seguros.
10h40 Perguntas e Debates com os Participantes
11h30 Encerramento
Coordenação dos Trabalhos: Ac. Voltaire Giavarina Marensi - Coordenador da Cátedra de Direito do Seguro na ANSP e Ac. Edmur de Almeida, Diretor de Fóruns Acadêmicos da ANSP.

*Permitida a reprodução desse material, desde que citada a fonte


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar