Brasil,

2ª Convenção Anual da Sustentare enfatiza a necessidade de diversificação na carteira

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Seguro Gaúcho/Arthur Pacheco
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Para quem compareceu a 2ª Convenção Anual da Sustentare Seguros, a mensagem emitida foi a da necessidade de diversificação na carteira dos corretores. O evento aconteceu neste sábado (19), reunindo corretores parceiros de diversas empresas do mercado segurador para palestras e momentos de integração e reflexão.

Marcos Trevisan, Diretor Comercial da empresa, enfatizou que o objetivo da companhia para esse ano é de superar o desempenho de 2017, o que vem acontecendo até o momento, pois a empresa já obteve um primeiro semestre de 2018 melhor que o ano passado, “estamos chegando nos números almejados, com um crescimento de 21,5%”, afirma. Marcos apresentou algumas mudanças na empresa, “não nomeamos mais filiais, agora denominamos unidade de negócios, que já somam 98 pelo país”.

Uma nova matriz comercial da Sustentare está a caminho, contou o Diretor. O local será na Ramiro Barcelos, 685. Segundo Marcos, será “um ambiente mais moderno e adequado para as necessidades dos funcionários, incluindo uma nova sala e um auditório”. A empresa mostrou o planejamento anual, com a intenção de realizar treinamentos específicos durante o ano inteiro “para facilitar a vida dos corretores”. Será 1 treinamento por mês, focado no ramo específico que a empresa quer focar as vendas.

Rogério Oliveira, Diretor de Marketing, falou sobre as mudanças na comunicação da empresa, que mudou sua linguagem nas redes sociais para atingir mais o público do mercado segurador. Para incentivar as vendas, a Sustentare implantou um sistema de premiações e benefícios. Os 3 corretores que mais venderem ganharão uma viagem em um cruzeiro. Ele ainda falou sobre a ampliação da carteira dos corretores: “Não devemos ficar só no auto, devemos vender os outros produtos também”. Segundo Rogério, a tendência do seguro auto é acabar, pois grandes empresas, como a Ford, vão parar de vender carros nos Estados Unidos.

A empresa prestigiou o trabalho dos corretores que se destacaram durante o ano de 2017 com uma viagem para o Beach Park, em Fortaleza-CE. Outros funcionários foram homenageados com troféus.

As empresas parceiras da Sustentare compareceram e mostraram suas reflexões acerca do mercado segurador. Alberto Muller, Diretor Comercial da Região Sul da Sompo Seguros, afirmou que é preciso “buscar por novidades, trabalhar por coisas diferentes, a Sompo tem o pensamento de que o Seguro Auto não pode representar mais de 30% na carteira”. O Seguro de Vida Individual da Sompo Seguros recentemente foi eleito o melhor do país. O Seguro Gaúcho realizou uma matéria sobre o assunto. Alberto apresentou a matéria em sua palestra, contando que repercutiu internacionalmente, chegando ao Japão. Confira a matéria aqui.

A Bradesco Seguros destacou em seu discurso, através de Carlos Dias, Superintendente da empresa em Porto Alegre, o crescimento da empresa na capital gaúcha. “Estamos com saldo positivo em Porto Alegre”, afirmou Carlos. Ele ainda falou sobre o papel dos agentes do mercado segurador, “como corretores, é importante ofertar”, Segundo Carlos, a carteira de Auto ficará complexa ao longo dos anos, por isso a importância de disponibilizar produtos diferentes.

Conciso e reflexivo, Rubens Oliboni, Diretor Regional da HDI no Rio Grande do Sul, fez uma provocação sobre o desempenho dos corretores. Para ele, é importante que os corretores “ofereçam tudo que o cliente precisa”. Rubens afirmou que “os corretores devem passar mais confiança aos clientes”. “Quando vão fazer a entrega completa para o cliente? Por que não fazem isso?”, questionou.
Para Rogério Spezia, Diretor Comercial Sul da Tokio Marine, os “corretores precisam vender de acordo com a necessidade do cliente”e pensar mais sobre qual produto vender e para quem, sem operar no automático. José Dalpiaz, Gerente de Porto Alegre da empresa, apresentou as novidades no cenário. “Contratamos 250 novos funcionários, estamos com um novo modelo de negócios e geramos mais de 3000 empregos indiretos”, afirma Dalpiaz.

Entre as empresas parceiras, também estiveram presentes a Allianz Seguros, Chubb, Liberty Seguros e Sancor Seguros.O evento encerrou com show do humorista Cris Pereira. Após um dia de indagações feitas sobre o mercado segurador, os corretores saíram com olhar atento para a necessidade de mudanças e diversificação nas vendas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar