Brasil,

O que a educação estrangeira pode fazer por você

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Wharton Alumni Angels
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O Cofundador da Wharton Alumni Angels Brasil, Guilherme Freire, explica a importância do aprendizado com iniciativas internacionais para o um melhor negócio no Brasil

É fato. O empreendedor brasileiro é um dos mais resilientes do mundo, ao enfrentar as dificuldades para obter resultados efetivos para o seu negócio. Até em tempos de crise os empresários do Brasil não esmorecem e arregaçam as mangas, sem medo de enfrentar todas as burocracias e entraves que permeiam o universo de quem quer ter um negócio próprio.

Prova disso é que de 2014 a 2017 cerca de 11 milhões de empresas foram criadas no país, segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). No entanto, nem tudo são flores e, de acordo com a mesma entidade, 23% das organizações fecham as portas nos dois primeiros anos.

E mais: enquanto no Brasil se leva, em média, 117 dias para ter todos os registros, alvarás e licenças em mãos, de acordo com levantamento da Endeavor, nos Estados Unidos o tempo médio não passa de 48 horas. Em outros países desenvolvidos chega a até cinco dias corridos.

O empreendedor brasileiro é flexível e aguenta literalmente o tranco ao lutar contra seus concorrentes, burocracia e governo. E mesmo assim consegue ter sucesso acima da média apesar dos investidores, que muitas vezes não querem acreditar no seu negócio. Nos EUA o gestor pode focar apenas em tocar sua empresa e contratar os melhores profissionais.

Importância do networking

Ao falar em bons especialistas, não é segredo para o mundo corporativo que um networking eficiente faz toda a diferença entre empresários e empreendedores bem-sucedidos. Os que sabem explorar esse método, constroem uma rede de relacionamento rica e diversificada.

E é nesse ponto que a educação estrangeira sai na frente da brasileira. Ao estudar MBA em instituições renomadas internacionais, como a Wharton Business School na universidade da Pensilvânia, é possível ter aulas com autores de livros usados como base para quem leciona no Brasil. Um exemplo é Adam Grant, reconhecido como um dos 25 mais influentes pensadores de gestão do mundo com menos de 40 anos. Ele escreveu mais de três best-sellers do New York Times, que venderam mais de um milhão de cópias e foram traduzidos para 35 idiomas. Da minha vivência própria ao realizar um MBA na Wharton, posso ressaltar a chance de lidar com os melhores especialistas do Vale do Silício.

Nos Estados Unidos, por exemplo, é possível estudar em universidades como a Wharton, Harvard e Stanford e ter as portas abertas pelos melhores profissionais do mundo. Se o networking é primordial, é também importante que além da garra, todo empreendedor, brasileiro ou de qualquer outro lugar do mundo, tenha ciência que o estudo e qualificação são necessários para se obter resultados efetivos e podem ser diferenciais entre o sucesso e o fracasso de um negócio.

*Guilherme Freire é MBA pela Wharton Business School na Universidade da Pensilvânia e Cofundador da Wharton Alumni Angels Brasil


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar