Brasil, 19 de Agosto de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Profissionais brasileiros procuram por mais do que salário e benefícios, aponta pesquisa da Randstad

Para atrair os melhores talentos para a empresa, cultura da marca empregadora deve refletir os valores que mais chamam a atenção do perfil do profissional desejado

As empresas que pretendem atrair os mais jovens, com idade entre 18 e 24 anos, precisam investir reputação da empresa, já que esta é a faixa que mais valoriza esse aspecto na marca empregadora. Já os adultos, com idade entre 25 e 44 anos, buscam por melhores salários e benefícios, enquanto os profissionais sêniores importam-se mais com a saúde financeira do empregador. Os dados são da pesquisa Randstad Employer Brand Research 2018 (REBR), elaborada a partir de entrevistas com 175 mil pessoas em 30 países, sendo 4.284 respondentes no Brasil.

Ainda de acordo com o relatório, os talentos entre 18 e 24 anos são os que mais consideram a possibilidade de progressão de carreira na hora de escolher uma empresa para trabalhar, além de bom ambiente organizacional e conteúdo de trabalho estimulante. “Os jovens têm uma característica bastante forte de identificação com a empresa: eles sentem necessidade de estarem alinhados com os valores e cultura da marca para a qual vão se dedicar”, explica Jorge Vazquez, presidente da Randstad no Brasil.

Para os profissionais de meia idade (25-44), no entanto, os pilares de uma empresa que fazem a diferença na hora da decisão são flexibilidade na forma de trabalho e bom equilíbrio entre vida profissional e pessoal, dado que aponta para a busca por qualidade de vida. Em contrapartida, os especialistas acima de 45 anos dão mais valor para saúde financeira e, surpreendentemente, uso de tecnologias de ponta.

As profissionais também dão mais valor à diversidade e inclusão, retorno da empresa para a sociedade e trabalho flexível, possivelmente influenciadas pela jornada dupla, que ainda recai majoritariamente sobre o sexo feminino. Enquanto isso, os homens prestam atenção à saúde financeira do potencial empregador, boa reputação e uso de tecnologias de ponta.

No entanto, quando o assunto é a permanência em um emprego, os brasileiros apontam salário e benefícios (42%) como o maior motivo para ficar. Em segundo lugar vem o ambiente de trabalho (39%), seguido de estabilidade (37%), progressão de carreira (35%) e saúde financeira (34%).

Por outro lado, os fatores determinantes para deixar o atual empregador são limitação de progressão de carreira (51%), baixa remuneração (50%), falta de reconhecimento (34%), instabilidade financeira da empresa (30%) e falta de desafios (22%).

“A marca empregadora precisa estar atenta ao perfil dos talentos que quer atrair, mas, tão importante quanto, é cuidar de quem já faz parte do time. Para que a marca seja sólida, é necessário que o posicionamento seja genuíno”, conclui Jorge.

Sobre Employer Brand Research

A Randstad Employer Brand Research é pesquisa independente desenvolvida anualmente pela Randstad com o objetivo de medir a atratividade percebida das maiores empresas globais e oferecer análises para o mercado de Recursos Humanos, permitindo maior entendimento sobre os profissionais de cada país e que as empresas desenvolvam a melhor estratégia de employer brand, atração e retenção de talentos. A edição de 2018 entrevistou 175 mil pessoas em mais de 30 países, sendo 4.284 entrevistados no Brasil. A amostra abrange cerca de 75% do PIB global.

Sobre a Randstad

A Randstad é líder global em soluções de Recursos Humanos, presente em 39 países e com 4.452 escritórios distribuídos pelos cinco continentes do mundo. A corporação emprega cerca de 33 mil colaboradores em seus países de operação. Com posicionamento inovador focado em tecnologia, a empresa está no Brasil com 18 filiais localizadas em todas as regiões do país, desenvolvendo serviços especializados para o mercado nacional, como: recrutamento & s e l e ç ã o; recrutamento especializado; outplacement; gestão do talento temporário; gestão integrada do talento alocado, assessment, RPO e Outsourcing. Pelo segundo ano consecutivo, a Randstad foi listada no Dow Jones de Sustentabilidade como referência em sua área. A empresa é listada na Bolsa de Valores NYSE Euronext. 


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo