Rede colaborativa da SYNCHRO reduz impacto da EFD Reinf
Não é tarefa fácil se antecipar às exigências do Fisco. A cada novidade anunciada pelo Governo Federal é comum o surgimento de muitos questionamentos sobre a adaptação e atualização. A novidade do momento é a EFD Reinf. Atenta às exigências da nova obrigação fiscal, a SYNCHRO, empresa brasileira especialista em soluções fiscais e tributárias, criou uma rede colaborativa para auxiliar as empresas no cumprimento da nova obrigação tributária do Fisco, que entra em vigor em maio deste ano.
O grupo Reinf – Pilares do Conhecimento é um canal de comunicação exclusivo para consultores e especialistas tributários da SYNCHRO e serve para suprir as dúvidas de processos e funcionalidades, receber sugestões, trocar conhecimentos e indicar bug, que surgem durante o processo de implantação da solução EFD Reinf da SYNCHRO. O grupo possui 148 membros e tem como objetivo principal auxiliar as empresas na adaptação à nova obrigatoriedade.
Segundo o Gerente de Projetos da SYNCHRO, Wildemberg Prado Lopes, o grupo se tornou uma ferramenta de aperfeiçoamento do produto. “Criamos uma metodologia para mapear os gaps do processo e sugerir as alterações necessárias para uma adaptação mais satisfatória para os clientes”, disse o gerente.
Por ser um processo novo e pela complexidade das informações que devem ser enviadas ao Fisco, a novidade gerou muitas dúvidas para as empresas, que passaram a ficar mais próxima da SYNCHRO para evitar impactos no seu negócio. Por isso, a maior parte da interação na comunidade está relacionada às sugestões de melhorias. “Estamos trazendo a experiência de usabilidade dos nossos clientes para melhorar ainda mais a solução”, afirma Lopes. O executivo, que também é coordenador do grupo, ressalta que mais de 80% dos chamados são resolvidos pela equipe responsável e, grande maioria, no mesmo dia.
A solução EFD Reinf SYNCHRO, que está disponível na modalidade Cloud, bem avaliada pelas empresas e com mais de 70% do produto já homologado pelas companhias, já está atendendo à nova obrigação tributária do Fisco, que começou a vigorar no dia 01 de maio para as companhias que faturam mais de R$ 78 milhões e a partir de novembro para as demais empresas.
Sobre a SYNCHRO
Fundada em 1991, a SYNCHRO é a maior provedora nacional de soluções de conformidade tributária e fiscal, cloud e on premises. Suas soluções combinadas, de software, informação e serviços, respondem com inteligência às necessidades do complexo cenário fiscal brasileiro, assegurando conformidade e eficiência ao processo da cadeia de valor fiscal tributário de seus clientes de maneira simples e inovadora.
Concebidas para assegurar confiabilidade e performance, as soluções SYNCHRO fazem uso de tecnologias atuais e robustas que permitem a integração de forma transparente aos principais ERPs de mercado. Estão em uso por mais de 400 grupos econômicos e milhares de usuários de diversos segmentos de negócio, tais como C&A, Dell, Dow, Embratel, Honda, HP, McDonalds, Philips, Saraiva, Unilever, Vale entre outros. Mais informações acesse o www.synchro.com.br ou https://blog.synchro.com.br/.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário