Paris quer carvão entre riscos excluídos de seguros
Prefeitura formaliza pedido para que seguradoras assumam protagonismo na luta contra as mudanças climáticas.
A prefeitura de Paris fez mais uma ofensiva contra a indústria de carvão, ao pedir que seguradoras e resseguradoras europeias suspendam coberturas para tais riscos. A prefeitura estuda também a possibilidade de processar empresas presentes no negócio, por danos climáticos.
Nos últimos 18 meses, a prefeita Anne Hidalgo destacou que a cidade sofreu duas grandes enchentes do rio Sena e quatro ondas de calor, uma demonstração de que o aquecimento do clima já é uma realidade na França. A indústria de carvão é apontada com um dos principais responsáveis pelo aquecimento climático e fonte poluidora na Europa e no mundo.
Por meio de uma moção aprovada pela Câmara Municipal e encaminhada aos dirigentes de seguradoras, o conselho municipal de Paris enfatizou que o carvão é responsável por cerca de 23.000 mortes prematuras por ano na Europa, das quais 6.000 na Polônia – um dos países onde tem maior presença.
No texto, é lembrado que as seguradoras devem estar na linha de frente dessa batalha ambiental, visto que a mudança climática está aumentando a frequência dos desastres naturais, cujos custos, no ano passado, somaram US$ 330 bilhões. Mesmo assim, as grandes companhias europeias de seguros e resseguros ainda apoiam massivamente o setor de carvão, principalmente na Polônia.
As seguradoras, ao contrário, deveriam aumentar os recursos para as energias renováveis. Paris, desde 2015, decidiu desinvestir em combustíveis fósseis e nos setores que contribuem para as mudanças climáticas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário