Brasil, 21 de Agosto de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Empresas unem esforços para consultoria a programas de compliance no Sul do País

M.Stortti e Thompson atuam na cultura anticorrupção como mecanismo de gestão pública e empresarial

A Lei Anticorrupção (Lei 12.846/2013) e outras normas que já tratam de crimes de licitação junto a órgãos públicos, bem como a preocupação de governos estaduais como o Rio Grande do Sul que possui projetos na área do combate à corrupção, exige de empresas privadas a execução de programas de compliance com fins de transparência administrativa. O cenário impulsiona o investimento de consultorias especializadas no tema, também no Sul do País. A demanda uniu o grupo M.Stortti e a Thompson Transition Management em uma parceria que oferta à comunidade empresarial gaúcha e catarinense o desenvolvimento de consultoria aplicada ao tema.

De acordo com o diretor da M.Stortti, Maurenio Stortti, o Programa de Compliance é uma ferramenta de gestão pelo conjunto de procedimentos adotados por uma empresa com o objetivo de detectar, prevenir e combater fraudes e violações às leis e regulamentos aplicáveis às suas atividades, assegurando a observação dos seus valores e padrões de conduta. “Cada empresa é uma empresa, e cada programa de compliance é único porque trata da cultura individual da organização”, explica.

Na parceria, a M.Stortti atua por meio da sua unidade jurídica, a M.Stortti Advogados. A assessoria jurídica aliada à expertise internacional da Thompson para mais de 500 projetos garante a capacidade de desenvolver estratégias de sucesso com desempenhos organizacionais e tomadas de ações mais eficazes por meio da excelência operacional.

Sobre as empresas

No Brasil, a Thompson opera há 20 anos, sendo uma das empresas de consultoria mais reconhecidas no mundo. Pertence ao WIL Group, rede internacional que oferece soluções globais de gerenciamento interino e de transformação para clientes no mundo. No Brasil, a Thompson é o braço do grupo. Possui um leque de ferramentas e métodos de gestão com soluções diferenciadas para cada momento da empresa cliente.

O Grupo M.Stortti atua no Brasil desde 1987. É uma empresa focada na criação de estratégias de negócios vencedores e capazes de estimular a competitividade de seus clientes, garantindo a eles melhores resultados. Uma de suas unidades é a M.Stortti Advogados que presta serviços de advocacia, consultoria e assessoria jurídica para empresas públicas, privadas, sociedades de economia mista, autarquias, fundações e desenvolvimento de joint ventures, fusões e aquisições.

Disseminando o compliance como ferramenta de gestão

Neste ano, a M.Stortti vem desenvolvendo eventos para empresários e prefeituras sobre os programas de compliance como ferramenta de gestão. Desafios, soluções e incrementos de renda aos municípios são os painéis apresentados nas atividades. Na última edição, em 24 de abril, participaram prefeitos, vice-prefeitos, secretários, coordenadores, assessores e procuradores municipais do Rio Grande do Sul. A iniciativa foi conjunta com a Thompson do Brasil e o Badesul.

No canal da empresa no YouTube, a cobertura da edição de março:


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo