Brasil,

Seis dicas para ter uma vida financeira saudável

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Pepita Martin Ortega
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Durante a Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF), a Brasilprev dá dicas para que as pessoas tenham um melhor planejamento financeiro – algo fundamental para alcançar sonhos, realizar desejos e manter uma rotina sem apertos

NÃO GASTE MAIS DO QUE GANHA: “A primeira e mais básica dica é adequar o padrão de vida à sua renda. Tenha em mente todos os seus gastos, fixos, esporádicos e supérfluos para que as contas no mês fechem. Não deixe que as despesas ultrapassem o valor da receita. “Nunca é tarde para começar a planejar sua vida financeira. Por meio de pequenas ações, fruto de disciplina, é possível conseguir uma vida sem apertos e poupando para grandes projetos. No próximo dia 14 tem início a 5ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira, promovida anualmente pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) e tem como objetivo promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). Com participação ativa nesta iniciativa pela quarta vez, a Brasilprev, maior empresa de previdência privada do País, divulga algumas dicas para que as pessoas tenham um melhor planejamento financeiro. Sandro Bonfim (foto), que é superintendente de Produtos da empresa, adianta algumas dessas dicas.

02 – GERENCIE SUAS DÍVIDAS: “Saiba os tipos de suas dívidas e as acompanhe. É importante tomar cuidado para que o limite do cheque especial não seja incorporado à sua renda e para que você não se perca em parcelas de cartão de crédito. Para quitá-las procure os mecanismos pelas instituições financeiras que melhor se adequem ao seu perfil. A partir do momento em que você conhece seus gastos, fica mais fácil diminuí-los e evitar dívidas.”

03 – PENSE NO FUTURO: “Incorpore ao seu planejamento mensal a reserva de recursos para diferentes tipos de poupança, além de uma reserva de segurança para os casos de urgência. Para esta, o ideal é manter, no mínimo, um valor equivalente a seis vezes a sua renda mensal. A partir daí, é preciso planejar investimentos, pensando nos prazos de cada um, curto, médio e longo, e levando em conta seus projetos de vida e suas prioridades. Ao alinhar essas duas questões é possível montar um plano efetivo. Quanto custa a realização desses projetos e quanto posso poupar hoje para o futuro? Depois de definir essas quantias, busque a mulher maneira para investir seu dinheiro. A previdência privada pode ser uma boa opção em casos de investimento à longo prazo, devido à benefícios fiscais, tributários e a oportunidade de diversificação de recursos.”

04 – PESQUISE E BUSQUE UMA CONSULTORIA: Na hora de distribuir seus investimentos é importante norteá-los de acordo com seu perfil e seus objetivos. Assim, é interessante consultar o gerente de relacionamento de seu banco ou um especialista no assunto para, através de um serviço personalizado, delimitar como dispor seus recursos, e também o valor dos mesmos, e dessa forma explorar da melhor forma as possibilidades de acordo com seus desejos.”

05 – SE OPTAR PELA PREVIDÊNCIA PRIVADA, COMEÇE O QUANTO ANTES E REVISITE O VALOR DO PLANO PERIODICAMENTE: “O aumento da expectativa de vida do brasileiro é um fato, e assim, pensar na segurança financeira no futuro, uma necessidade. Investir agora é importante para construir a manutenção do padrão de vida amanhã –quanto antes se começa, menor é o esforço na realização das contribuições e maior o efeito dos juros com o tempo. Também é preciso revisar a quantia investida, tendo em vista seu momento de vida e de renda salarial, para que sua reserva esteja sempre de acordo com seu padrão de vida e seus objetivos.

06 – É IMPORTANTE DIVERSIFICAR RECURSOS: “No contexto atual do mercado, com a redução das taxas de juros, para obter maiores ganhos nos investimentos é necessário diversificar. Para alargar sua reserva financeira, em termos de longo prazo, alocar recursos em fundos de renda fixa de prazos maiores e em fundos multimercados pode ser um caminho para buscar uma rentabilidade diferenciada.”

Sobre a Brasilprev

Com 24 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A tem como acionistas a BB Seguridade Participações, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, um dos maiores bancos do país, e a Principal, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia obteve em 2017, lucro líquido ajustado de R$ 1,09 bilhão e faz a gestão de mais de R$ 240 bilhões em ativos e uma carteira de 1,98 milhão de clientes.

Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta como seu principal canal de distribuição a rede de agências do Banco do Brasil.

Sobre a G&A

Reconhecida agência de Relações Públicas, a G&A Comunicação Corporativa construiu, ao longo dos seus 28 anos, uma relação de confiança com grandes empresas e organizações. Seus valores são integridade, atitude, foco no cliente, respeito pelas pessoas, visão global, agilidade local, alta performance e espírito de inovação. Com base nesses princípios, contribui para zelar e preservar reputações. Entre suas especialidades do espectro da comunicação corporativa estão: relacionamento com a imprensa, comunicação interna, media training, gestão de crise, marketing de influência e posicionamento de marca. Alia a experiência de seus consultores com a criatividade de jovens talentos, sempre com o compromisso de oferecer uma prestação de serviço pautada pela responsabilidade e senso crítico.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar