Brasil,

Gastos com planos de saúde podem ter redução com uso de dados e Analytics, diz diretor da LexisNexis

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rosângela Bezerra
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Gastos com planos de saúde podem ter redução com uso de dados e Analytics, diz diretor da LexisNexis

Cerca de 20% dos gastos assistenciais são fruto de desperdício, abuso na prática médica e do uso do indevido de planos de saúde, segundo Ricardo Lachac, diretor-executivo da LexisNexis Risk Solutions, empresa de soluções de dados, analytics e tecnologia. Lachac falou sobre o tema como palestrante do 9º Seminário UNIDAS - Bem-estar, Qualidade e Acesso à Saúde: o papel das autogestões frente às complexidades do mercado, em Brasília. O gestor tratou também, em sua fala, da redução de sinistralidade através do menor número de fraudes, desperdícios e abusos na prática médica.

Em sua palestra, Lachac abordou os riscos do setor e os recursos à disposição para reduzir a sinistralidade através da gestão do desempenho da rede de prestadores médicos, mantendo custos assistenciais sob controle e ampliando o retorno financeiro da operação, sempre garantindo o bem-estar dos beneficiários.

Segundo ele, os custos crescentes da saúde, muito acima da inflação, colocam a sustentabilidade do setor em risco. Além disso, conter a escalada da sinistralidade - que hoje consome em média mais de 94% da arrecadação das operadoras de autogestão segundo dados da ANS - é um dos maiores desafios do segmento para os próximos anos.

“Uma alternativa para conter este cenário é consolidar o imenso volume de dados gerado pelas operadoras de Autogestão e, por meio do uso de ferramentas de Big Data e Analytics de forma combinada ao capital intelectual das equipes médicas, gerar indicadores diferenciados e insights poderosos que poderão melhor orientar as ações das equipes de auditoria e gestão de contas médicas”, afirmou. Ainda segundo ele, através de ações coordenadas entre empresas, seus funcionários e prestadores de serviço de saúde, é possível obter um melhor uso dos recursos disponíveis na Saúde, analisando as melhores estratégias de ação, medindo e acompanhando os resultados ao longo do tempo.

Ricardo Lachac também sugeriu uma parceria entre a saúde pública e privada, na qual ganham todos os envolvidos. “Os dois setores têm um objetivo comum, que é oferecer saúde de qualidade com o menor custo possível. O volume de dados do setor público combinado às melhores práticas de gestão do setor privado alavancadas pela tecnologia e modelagem estatística podem beneficiar o setor como um todo na busca por mais eficiência e eficácia”.

Sobre a LexisNexis Risk Solutions

A LexisNexis Risk Solutions utiliza o poder dos dados e de analytics avançada para fornecer informações que ajudam entidades de negócios e governamentais a reduzir risco e a melhorar decisões para beneficiar pessoas em todo o mundo. A companhia fornece dados e soluções de tecnologia para um amplo leque de setores, como seguros, serviços financeiros, saúde e governo. Com sede em Atlanta, Geórgia (Estados Unidos), tem escritórios em vários locais do mundo e faz parte do Grupo RELX, fornecedor global de informação e analytics para clientes empresariais de vários setores. O RELX é uma companhia do FTSE 100 e tem sede em Londres. Para mais informações acesse www.risk.lexisnexis.com e www.relx.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar