Brasil,

Comunicação e empreendedorismo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lindinalva Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Comunicação e empreendedorismo

Em tempos de internet, de dias com 48 horas e 110 compromissos, da busca constante pela sobrevivência financeira, muitas vezes deixamos o que aparentemente não é imprescindível para depois – aquele que nunca chega, sabe? A comunicação é um item desses. Infelizmente, temos a tendência de achar que ela é secundária, de vê-la apenas como um post, um folheto ou um release.

Mas a comunicação vai além desse produto final. Para que ela seja efetiva, precisa ser clara, franca e influenciadora, facilitando a compreensão do perfil do seu negócio e despertando o interesse das pessoas. Ela precisa fiel e representar, por meio de palavras, símbolos e imagens realmente quem sua empresa é, o que quer fazer e o porquê.

Não importa se você é um microempresário, um profissional liberal atuando sozinho, se tem um pequeno comércio, se atua na área de serviços, se está começando agora, se já está na luta há muito tempo... As pessoas precisam saber quem você é e que papel pode ter na vida delas.

Para isso, minha sugestão é que você consolide todo o conhecimento que tem da sua empresa, do seu produto ou serviço, o que te motivou a criá-lo e de que forma pretende ser positivo para seus clientes. É importantíssimo, seja qual for o tamanho da sua empresa – ou “eupresa”, como já ouvi -, você ter claro qual é a sua origem, de onde e como está começando essa jornada.

Se essas informações não estão claras ou organizadas para você, busque ajuda de um profissional que o auxiliará a dar unidade e transformar os fragmentos em um discurso unificado e verdadeiro. E, mais do que isso, a tornar essa verdade que existe apenas para você em algo palpável e perceptivo para o seu cliente.

Caso você já tenha claramente todos esses dados, pode partir para a segunda fase: criar uma estratégia de comunicação unificada. Um profissional o auxiliará a estabelecer prioridades, que leve em conta também o seu momento financeiro, definir os melhores caminhos e o apoiará na execução e manutenção do plano original.

Daí, sim, você estará preparado para tudo que a comunicação de fato pode fazer por você e pela sua empresa!

Autora: Kelli Gonçalves, jornalista e especialista em comunicação corporativa, diretora da Agência A+ em São Paulo ().

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar