Brasil,

Mudanças no Cartão De Crédito – Pequena Concorrência É o Grande Problema

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Giovanna Franchini Fontana
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Mudanças no Cartão De Crédito – Pequena Concorrência É o Grande Problema

“Governo está tentando corrigir a enorme distorção que existe entre os preços dos empréstimos e os juros cobrados pelos cartões de crédito”, afirma Pedro Paulo Silveira, Economista-Chefe da Nova Futura Investimentos.

Os juros embutidos nos cartões de crédito são os mais elevados da economia e com isso, recentemente o governo declarou que iria limitar juros do rotativo do cartão e dar fim ao pagamento mínimo de 15% da fatura. O CMN (Conselho Monetário Nacional) aprovou novas mudanças que implicam diretamente nos juros que são cobrados pelas operadoras de cartões de crédito. Tais mudanças se tornam válidas a partir de 1° de junho, agora será obrigação das instituições a definição de um percentual mínimo de pagamento em cada fatura.

Conforme dados do Banco Central, após a entrada da regra de pagamento mínimo de 15% da fatura dos cartões e renegociação do saldo devedor, o juros médios declinaram de 490% aa para 334% aa. De acordo com Vicente Koki, Analista – Chefe da DMI Group, o que se pretende agora é continuar baixando os juros cobrados pelos cartões de crédito, eliminando o percentual mínimo de pagamento da fatura, o que deverá ser objeto de negociação entre os clientes devedores e as administradoras de cartões (bancos).

“Em nossa opinião, mesmo após a entrada desta medida a taxa de juros embutida nos parcelamentos da dívida continuará muito elevada. No Brasil é pequena a concorrência entre as instituições financeiras, de forma que as taxas de juros cobradas ainda serão muito altas. A nossa sugestão é que os consumidores procurem outras formas de equacionar as necessidades financeiras, minimizando o financiamento através de cartões, que sempre apresentam o maior custo”, finaliza Vicente.

“O governo tá tentando corrigir a enorme distorção que existe entre os preços dos empréstimos em geral e os juros cobrados pelo cartão de crédito. É uma tentativa, a partir de junho, para permitir que o cliente consiga financiar o seu saldo com linhas mais acessíveis, que impeça a evolução da dívida de uma forma descontrolada – de uma forma que possa levar à inadimplência”, afirma o Economista-Chefe da Nova Futura Investimentos, Pedro Paulo Silveira.

Sobre a Nova Futura Investimentos

Sócia-fundadora da BM&BOVESPA, a Nova Futura Investimentos, corretora instituída no ano de 1983, atua nos mercados de commodities, renda fixa, renda variável e seguros. Com uma presença nacional de destaque, a instituição financeira conta com 14 escritórios espalhados por diversas cidades do país.

Em março de 2016, começou seu plano agressivo de expansão para o segmento de varejo, mercado no qual ainda não atuava e, recentemente, assumiu os clientes da parceira PAX, do Grupo Pague Menos, ampliando sua carteira para 9.000 clientes.

Sobre DMI Group

Constituída em 2011 a DMI Group é uma empresa focada na estruturação e gestão de fundos de Private Equity, no entanto, possui também sob gestão Fundos Multimercados e de Direitos Creditórios. Habitualmente investe em companhias que possuam nichos diferenciados de mercado e apresentem alta expectativa de retorno.

Com acesso a recursos de até R$ 2 bilhões para investimentos até 2029, a DMI Group estuda investimentos em empresas de capital aberto e fechado. A expertise do grupo é a fusão e aquisição de empresas de um mesmo setor, visando sua consolidação e posterior venda a um player estratégico ou processo de IPO no Brasil e no exterior. Recentemente a DMI Group adquiriu 50% da Companhia de Transporte de Gás (CTG) e já projeta um investimento de R$ 80 milhões durante os próximos 5 anos na matriz brasileira e no projeto de expansão na América Latina.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar