Brasil,

10 dicas para o autoconhecimento

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Verônica Pacheco
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

10 dicas para o autoconhecimento

Especialista desenvolve novo método conhecido como Autosofia

O autoconhecimento é essencial para que o ser humano viva bem consigo e com os outros. A autosofia é um método inovador, desenvolvido pelo terapeuta transpessoal, João Gonsalves, com foco no autoconhecimento. Segundo ele, a palavra autosofia significa sabedoria interior. ‘‘‘Auto’, significa de si mesmo, e ‘sofia’ significa sabedoria, ou seja, é a sabedoria própria’’, diz o terapeuta.

Para isso, João Gonsalves separou 10 dicas que qualquer um pode começar a praticar para se conectar à sabedoria interior.

1. Fazer terapia é um ótimo começo para a autoexpressão;
2. Perceber-se. Prestar atenção aos próprios sentimentos, sensações e pensamentos;
3. Concentre-se. Desenvolva o foco voltado para dentro de si.
4. Avalie suas limitações, defeitos e qualidades;
5. Liste as coisas pelas quais você pode agradecer;
6. Agradeça;
7. Aprenda coisas novas;
8. Tenha pausas para reflexões diária;
9. Utilize técnicas com profissionais capacitados, como meditação ou hipnose;
10. Pratique atividade física para que o corpo fique tão bem quanto a mente;

Para João, esses e outros passos, são parte da jornada para atingir o autoconhecimento. Os frutos de conhecer a si mesmo são muitos, dentre eles o melhor convívio em sociedade e a harmonia interior. ‘‘Mesmo desejando um determinado objetivo, nossas antigas crenças nos levam a agir seguindo os velhos padrões mentais e por consequência, a obtermos os mesmos antigos resultados. Na construção da nova maneira de pensar, temos que agir conscientemente, questionando os velhos padrões e reafirmando a nova malha mental; essa criação consciente nos encaminhará aos resultados que desejamos’’, afirma o autor do livro "Quem é você? Eu te ajudo a se lembrar", publicado pela editora Madras e encontrado nas grandes livrarias em todo Brasil.

Serviço: João Gonsalves
Assessoria em autoconhecimento
Terapeuta de autoconhecimento
Fone: 011 - 98203-1315
Email
Fanpage: João Gonsalves
Site: www.joaogonsalves.com.br
Endereço: Estrada Manoel Lages do Chão 1335 - Cotia - São Paulo.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar