Brasil, 21 de Julho de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

JLT lança a 3ª edição de relatório sobre o mercado nacional

A JLT Resseguros lança a terceira edição do JLT ID REPORT BRASIL. O relatório de inteligência sobre o mercado de seguros e resseguros no Brasil, construído a partir do banco de dados compilados pela corretora, abrange 16 linhas de negócios separadas em cinco grupos de risco: Linhas Financeiras, Automóveis, Marítimo, P&C e Linhas Pessoais.

Todos os grupos analisados apresentaram resultados positivos em 2017. O maior avanço foi registrado em Linhas Pessoais que acumulou R$ 24,9 bilhões em prêmios emitidos, um crescimento de 11,3% ante 2016.

O mercado de seguros contabilizou R$ 100,7 bilhões em prêmios emitidos no ano passado, um aumento de 4,2% em relação aos 12 meses anteriores.

“A recuperação e a consolidação da economia brasileira, assim como o fortalecimento de algumas medidas, como crédito e mercado de trabalho, apresentam uma perspectiva positiva para 2018”, explica Pedro Farme D´Amoed, vice-presidente de contratos da JLT Resseguros.

No JLT ID REPORT, os analistas da companhia apontam uma tendência de aumento na demanda para as linhas P&C (propriedade e responsabilidade civil) e corporativas, reflexo do crescimento da atividade e dos negócios no Brasil.

“Nossa expectativa é de continuidade na redução dos juros e menor inflação, o que significa um desafio e maior foco na qualidade da subscrição, consequentemente, um aumento nos ganhos operacionais para compensar a menor receita de investimentos no mercado segurador local”, diz o VP da JLT Resseguros.

Embora com um crescimento positivo de 4% no prêmio cedido de resseguro, foi observada uma redução de 16% nos resultados apresentados e o mercado ainda enfrenta as dificuldades de excesso de capacidade e demanda restrita dos anos de crise. “A pressão sobre o bottom-line na subscrição ocasionada pela queda das taxas de juros e a recuperação da demanda devem apresentar sinais favoráveis para melhores resultados em 2018”, conclui o executivo.

A principal mudança observada foi o aumento de 56% no prêmio de resseguro em Excesso de Danos, aumentando sua participação no mercado e mostrando sinais de diferentes tendências nos padrões de compra, especialmente porque as empresas estão buscando reter negócios mais lucrativos para enfrentar o mercado competitivo.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo