Registro suspenso na Susep? O que o corretor deve fazer
A Susep divulgou comunicado esclarecendo que os 7.452 corretores de seguros pessoa física que tiveram o seu pedido de recadastramento indeferido pela autarquia ainda podem reverter a situação. Porém, até que isso ocorra, todos estes permanecerão com o registro profissional suspenso.
O recadastramento foi iniciado em 1º de junho de 2017 e iria até 30 de setembro de 2017. Como muitos desatentos não fizeram o recadastramento no prazo estipulado, a SUSEP prorrogou o prazo, estendendo-o até 15 de dezembro de 2017.
A autarquia informa ainda que o corretor de seguros que teve seu pedido indeferido deve gerar uma nova solicitação de recadastramento por meio do seguinte endereço eletrônico: clique aqui!
Feito isso, é indispensável que o profissional acompanhe atentamente o andamento do pedido pelo site da Susep. Ou seja, não basta preencher o formulário e pensar que o assunto está resolvido. Além de enviar os anexos obrigatórios, o corretor deve ficar atento ao processo, visitando a página de acompanhamento com seu “número do pedido” e “senha pessoal cadastrada” para verificar se novas pendências foram geradas.
O Ibracor recomenda aos corretores que ainda precisam dar continuidade, ou prosseguimento aos seus pedidos de recadastramento que estejam atentos a todos os passos do processo: é preciso preencher os dados nos campos indicados; clicar em salvar o cadastro e verificar o recebimento de dois e-mails da Susep.
O primeiro e-mail informará o número do seu pedido e o segundo e-mail trará um link, no qual o solicitante deverá clicar para realizar a confirmação do seu pedido e poder continuar com o processo.
A não finalização do pedido, no prazo de até 60 dias, acarretará o cancelamento da solicitação, conforme prevê a Circular 552/17 da Susep.
Portanto, o acompanhamento do pedido de recadastramento pelo corretor é importante e imprescindível!
A Susep lembra que as normas para o recadastramento dos corretores de seguros foram estabelecidas pela Circular 552/17 e pela Circular 558/17. A íntegra dos normativos estão disponíveis nos seguintes links:
- Clique aqui: Circular 552: http://sincor.mktenvios.net/registra_clique.php?id=H|459684|151519|10988&url=http%3A%2F%2Fwww2.susep.gov.br%2Fbibliotecaweb%2FdocOriginal.aspx%3Ftipo%3D1%26codigo%3D40506
- Clique aqui: Circular 558: http://sincor.mktenvios.net/registra_clique.php?id=H|459685|151519|10988&url=https%3A%2F%2Fs3.amazonaws.com%2Fsincor-arquivos%2Fwp-content%2Fuploads%2F2017%2F06%2Fcircular_susep_558_recadastramento_28.09.pdf
Para mais informações, os corretores podem consultar as Circulares 552/17 e 558/17 da Susep, o Portal do Ibracor e os Sindicatos filiados à Fenacor, ou entrar em contato nos telefones disponibilizado pela Susep 21 32334146 e 32334045 e pelo Ibracor 21 35097070.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário