IRB Brasil RE patrocina mais uma vez o Encontro de Resseguro do Rio

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Priscilla Bottino Gomes

Companhia terá participação em três plenárias nesta sétima edição do evento

Está chegando um dos maiores eventos do setor de resseguros nacional e o IRB Brasil RE não poderia ficar de fora. Pelo quarto ano consecutivo, o ressegurador patrocina o Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro, que será realizado esta semana, nos dias 10 e 11/04. O grande destaque da participação da companhia nesta 7ª edição vai para a presença de líderes do IRB em três diferentes plenárias.

A diretora de Subscrição Internacional, Isabel Solano, será palestrante na mesa-redonda com o tema “Internacionalização e Competitividade do Resseguro Brasileiro na América Latina”. Já nos painéis técnicos, o gerente de Riscos Rurais, Miguel Almeida, falará sobre “Mudanças Climáticas e o Seguro Agrícola”; enquanto o diretor de Subscrição Specialties, Daniel Veiga, será debatedor na apresentação sobre “Transações Estruturadas em Resseguro”.

Isabel possui experiência de mais de 10 anos como subscritora no mercado de resseguros, tendo atuado na Mapfre Re na Espanha e na Alemanha. Desde 2013 no Brasil, juntou-se ao IRB no mesmo ano para contribuir na expansão de negócios na América Latina. Ela se sentiu prestigiada por ser convidada para contribuir em um diálogo que promete ser bastante rico. Ela subirá ao palco com o presidente da Terra Brasis e da Anre, Paulo Botti; com o coordenador geral de Seguros do Ministério da Fazenda, Ernesto Serêjo Costa; com o economista do Itaú Unibanco, João Pedro Resende; e com o sócio-fundador do Santos Bevilaqua Advogados, João Marcelo dos Santos.

“Foi uma grande honra, na verdade um reconhecimento, ter sido chamada para compor uma agenda que promete ser tão produtiva. Nós temos uma história de aprendizado para contar em termos de desenvolvimento de produtos e de subscrição, mas que ainda está se construindo. O maior ressegurador brasileiro está com mais foco em sua trajetória na América Latina e esses momentos de troca de experiência são fundamentais para trilharmos um caminho de sucesso”, acredita Isabel.

Na ocasião, o IRB contará ainda com um lounge e uma sala de almoço para ações de relacionamento.