Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Saiba agora, com dicas simples, qual balança para varejo fará a diferença em seu negócio

Quando o assunto é supermercado, açougue, hortifruti, padaria, sorveteria, restaurante, entre outros empreendimentos de segmento varejista, o uso de balanças torna-se indispensável.

““... alguns compradores, ao realizarem pesquisas sobre qual balança comprar, muitas vezes, 'vão atrás de preços' e não de custo-benefício... "

Gestores sabem que por trás de cada escolha, há sempre um grande desafio: além de escolher o produto que melhor atenda às exigências internas, deve seguir — também — às legislações, afinal, caso um fiscal apareça em seu estabelecimento e note que a balança possui lacre e está devidamente selada pelo Inmetro, a empresa se isenta de multas altíssimas.

Valdemar Soares Júnior, TI de um dos maiores e-commerces de automação comercial do Brasil (RW Automação), relata que conhecer as balanças disponíveis no mercado e saber qual o melhor tipo para cada área do negócio, é essencial, mas "alguns compradores, ao realizarem pesquisas sobre qual balança comprar, muitas vezes, "vão atrás de preços" e não de custo-benefício, ou seja, preferem comprar um produto barato, ao invés de adquirir o produto certo". E, para não cair em armadilhas da má compra, é interessante pensar em alguns pontos-chaves:

O que será pesado? A balança será utilizada em qual setor? A balança estará ligada em algum outro equipamento?

A partir desses questionamentos, tamanhos, capacidade, interfaces de comunicação e modelos de balanças tornam mais visíveis, portanto, mais fáceis de serem escolhidas. Hoje, no mercado, existem diversos modelos de balanças para as mais diferentes aplicações e, dentre elas, podemos listar 3 tipos top de vendas: balança etiquetadora, balança de checkout e balança de bancada.

1. Balanças etiquetadoras
As exigências legais quanto às balanças etiquetadoras se tornam mais evidentes, uma vez que as informações na etiqueta (como descrição de produto, ingredientes utilizados, tara da mercadoria e embalagem, data de validade, preço unitário e valor total, por exemplo).

Além disso, é através do código de barras impresso pela balança que os preços são rapidamente "puxados" pelo software e leitor de código de barras no ponto de venda, auxiliando na hora do pagamento.

Balanças indicadas para açougue, padaria, peixaria, supermercados e semelhantes.

2. Balanças de checkout
Comumente, esse tipo de balança é integrado em uma frente de caixa e sua aplicação está diretamente ligada às conferências de gramatura apresentada pela mercadoria.

Imagine que um consumidor tenha colocado 1,5 kg de batatas na sacola enquanto estava na ilha de pesagem (aquelas balanças que ficam no setor de hortifruti, por exemplo). Ao chegar no caixa, deseja alterar a quantidade para 1 kg, se dando ao trabalho de voltar no local onde pesou sua sacola para devolver as batatas "a mais" e, posteriormente, retornar ao caixa.

Por isso a importância da balança de checkout, é ela que torna o volume de vendas maior e fluido, afinal, o consumidor normalmente pesará a mercadoria apenas no ato de finalizar a compra, diminuindo as chances de alterar a quantidade escolhida anteriormente.

Balanças indicadas para supermercados, hipermercados, restaurantes, pequenos comércios e outros estabelecimentos.

3. Balanças de bancada
Seu uso é obrigatório em locais que não contam com ilhas de pesagem. É fundamental para que o consumidor consulte pesos e/ou preços antes mesmo de passar pelo caixa.

Balanças recomendadas para padarias, mercearias, feiras, restaurantes e afins.

Conclusão
Para atender às exigências quanto a utilização de uma balança para varejo, bem como a escolha do equipamento que melhor atenda a área de sua loja, entre em contato com uma empresa especialista em balanças e seus suprimentos. Isso trará a garantia de um investimento certeiro, afinal, balanças são equipamentos que tem vida útil bastante longa.

Clique no link a seguir e confira modelos de balanças disponíveis: rwautomacao.com.br

Website: https://www.rwautomacao.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS