Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mudanças no Facebook impactam radicalmente o marketing de marcas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thais Mesquita
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Revisões na plataforma já estão em andamento e futuras modificações podem diminuir a performance de anúncios

A rede comunicou, em 28 de março, que não disponibilizará mais dados de parceiros para anunciantes.

Após alterações no algoritmo e depois do escândalo envolvendo o vazamento de dados de usuários, empresas repensaram o uso do Facebook. A relação entre as marcas e a rede foi impactada e, segundo Fábio Ricotta, especialista em marketing digital e CEO da Agência Mestre, há novidades por vir: "O Facebook anunciou uma série de mudanças em programas de parceiros e dados que irão mudar radicalmente o nosso mercado".

A rede comunicou, em 28 de março, que não disponibilizará mais dados de parceiros para anunciantes. Com isso, Fábio explica que, passados seis meses, agências digitais e empresas não conseguirão segmentar a base de usuários do Facebook pela renda das pessoas, "algo que pode impactar a performance de anúncios".

Há ainda uma alteração — confirmada pela porta-voz do Facebook, Elisabeth Diana, ao portal TechCrunch — quanto às campanhas feitas a partir de bases de e-mails das próprias marcas.

Na plataforma de anúncios atual, é possível carregar endereços de correio eletrônico e fazer a localização de usuários. Dessa forma, as empresas conseguem acesso aos clientes no momento em que eles navegam. Porém, segundo o que Elisabeth confirmou, a rede "está trabalhando em uma ferramenta de permissão". Caso isso seja implantado, Fábio comenta que o Facebook poderá pedir a garantia de que os e-mails carregados foram adquiridos de maneira correta e para os devidos fins.

Outras mudanças já estão em andamento. A aprovação de chatbots e novos apps, por exemplo, foi interrompida temporariamente por conta de auditorias e revisões na plataforma.

Polêmicas x histórico do Facebook

O vazamento dos dados de 50 milhões de usuários fez com que Tesla, SpaceX e algumas personalidades, como o fundador do WhatsApp, Brian Acton, desativaram suas páginas na rede de Mark Zuckerberg. Além disso, campanhas e hashtags (como #BoycottFacebook e #DeleteFacebook) também ganharam força e a empresa já perdeu mais de US$ 95 bilhões em valor de mercado.

Ainda assim, para o CEO da Agência Mestre, é preciso considerar que a rede possui dois bilhões de usuários e que, ao longo do tempo, conquistou um poder considerável sobre as ações dos consumidores. Uma pesquisa da PwC, realizada em 2015, mostra que 77% dos brasileiros são influenciados pelas redes sociais (incluindo o Facebook) durante a decisão de compra.

Com isso, a orientação do especialista em marketing digital é positiva. Segundo ele, a rede é e vai continuar sendo um ótimo canal de vendas e espaço publicitário para marcas. "Vale a pena testar novas mídias, mas acredito que esse é o momento de aproveitar o que o Facebook ainda oferece e explorá-lo ao máximo", recomenda Fábio.

Website: https://www.agenciamestre.com/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar