5 perguntas para você responder mesmo que esteja vendendo bem
Se as vendas da sua empresa estão crescendo e a empresa está vendendo bem, talvez seja interessante você se atentar para as 5 perguntas que vou lhe fazer. Agora, caso sua empresa não esteja vendendo o suficiente ou as vendas estejam estagnadas, aí sim você precisa respondê-las o quanto antes.
É comum muitos empresários se apaixonarem por seus produtos ou serviços mas poucos sabem quais são realmente os problemas que resolvem
Vamos direto ao ponto. São apenas cinco perguntas que eu quero lhe fazer:
1) Você conhece o seu cliente?
Quando pergunto se você conhece o seu cliente eu me refiro a ser capaz de criar sua persona.
De modo geral sempre estamos falando no público-alvo de uma empresa, mas falar em persona cria a necessidade de conhecer em mais detalhes quem é realmente nosso cliente, seu hábitos rotineiros, suas preferências, onde mora, o que faz nas horas de folga e etc.
2) Que problema você resolve?
A pergunta não se refere a qual produto ou serviço você vende, mas sim qual o problema que você resolve, qual a dor que seu produto ou serviço trata.
É comum muitos empresários se apaixonarem por seus produtos ou serviços mas pouco sabem quais são realmente os problemas que resolvem.
3) Seu produto é mesmo a solução?
A tendência é de muitas pessoas responderem que sim, mas será mesmo?
Você já parou para pensar se você tem uma solução ou apenas um “analgésico” para a dor do seu cliente? Já parou para pensar numa solução mais acessível tanto em preço quanto em facilidade?
4) Que valores a solução oferece?
Aqui a pergunta se refere a benefícios que podem ser adquiridos juntamente com o seu produto e não somente ter o foco apenas nas dores.
E saiba que ao comprar um produto ou serviço, o cliente está comprando também os valores praticados por sua empresa. Quais são eles? Seu cliente conhece?
5) O mercado é grande o bastante?
Se você não tiver um ótimo mercado e grande o suficiente para atender, talvez tudo o que respondeu anteriormente não seja suficiente para garantir o sucesso da sua empresa. E não pergunto apenas no presente, mas também no futuro!
Seja sincero nas respostas acima e assuma o controle do crescimento do seu negócio.
Se precisar de ajuda não tenha vergonha em buscar.
Boa sorte!
Luis Fernando Freitas
Empresário, Consultor e Business Executive Coach
Website: http://www.thinkahead.com.br
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