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Chubb oferece pronta resposta nas 24 horas do dia para apoiar segurado em caso de ataque cibernético

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Zeca de Carvalho
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Chubb oferece pronta resposta nas 24 horas do dia para apoiar segurado em caso de ataque cibernético

A Chubb estruturou no Brasil um sistema de pronta resposta para apoiar os clientes do seu recém-lançado seguro de riscos cibernéticos. A solução foi criada com base na experiência pioneira que a companhia desenvolveu no setor ao longo de 15 anos em diversos países no mundo. Em caso de suspeita de ataque cibernético, o modelo permite que o segurado acione o serviço de telefonia 0800 para acessar imediatamente a equipe especializada de uma empresa parceira. “Uma vez confirmada a infecção, o Gerente de Resposta a Incidente Cibernético guiará o segurado no passo a passo sobre como proceder ao longo do evento”, diz Humberto Pita, Head de Financial Lines da Chubb.

Neste serviço de telefonia, o Gerente de Resposta a Incidente Cibernético conta com o suporte de profissionais especializados ao coordenar uma reação adequada ao tipo de situação que o segurado esteja enfrentando - considerando, por exemplo, prestação de serviços jurídicos, regulatórios e de investigação forense, além de monitoramento do crédito, comunicação pública da crise e consultas de possíveis fraudes e roubos de identidade. “Essas e outras várias ações são colocadas em prática, ao mesmo tempo em que os especialistas auxiliam o cliente na tarefa do manejo do incidente”, afirma o executivo.

Uma vez que a ocorrência esteja sob controle, o serviço de apoio toma as providências para que o segurado regresse à normalidade de seu negócio. “Na sequência, essa mesma equipe auxilia o cliente na análise do ataque cibernético, a fim de estabelecer um resumo de lições aprendidas e, com isso, verificar as medidas corretivas para mitigar futuros incidentes”, observa. Seja qual for o vulto do serviço de pronta resposta, diz Humberto que esse suporte não requer custos adicionais além da franquia especificada na apólice.

Reparação de prejuízos

A apólice de riscos cibernéticos da Chubb também garante ao segurado a reparação de prejuízos que não puderam ser evitados no ataque, tais como tarefas de recuperação de arquivos e perdas digitais. O seguro ainda cobre perdas pela interrupção de negócios e uma infinidade de impactos a terceiros por conta do ataque, incluindo custos de defesa em caso de responsabilização. A proteção é voltada para organizações de qualquer porte, pois as soluções podem ser customizadas em termos de coberturas e valores. Os ataques podem partir de ações mal-intencionadas como malware, hacking, acesso não autorizado a instrumentos digitais e qualquer outro tipo de ação virtual criminosa que possa inibir o acesso às páginas da web.

A Chubb disponibilizou um endereço para receber e-mails de corretores e clientes que desejam tirar qualquer tipo de dúvida sobre seguros contra ataques cibernéticos:

Sobre a Chubb

A Chubb é a maior seguradora mundial de propriedade e responsabilidade civil de capital aberto. Com operações em 54 países, a Chubb oferece seguros corporativos e individuais de propriedade e responsabilidade civil, acidentes pessoais e seguros de saúde suplementar, resseguros e seguros de vida a diversos grupos de clientes. Como empresa de subscrição, a companhia avalia, assume e gerencia riscos com percepção e disciplina, além de atender e pagar sinistros de forma justa e rápida. A Chubb também é reconhecida por sua ampla gama de produtos e serviços, extensa capacidade de distribuição, excepcional solidez financeira e operações locais no mundo todo. Chubb Limited, a empresa controladora da Chubb, está listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE: CB) e integra o índice S&P 500. A Chubb mantém escritórios executivos em Zurique, Nova Iorque, Londres e outros locais. No mundo, emprega aproximadamente 31.000 pessoas. Informações adicionais podem ser encontradas em: Chubb.com/br.


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