Brasil,

Bradesco Seguros apresenta oportunidades de negócios para os corretores da UCS

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  FERNANDA LEVY
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Bradesco Seguros apresenta oportunidades de negócios para os corretores da UCS

A União dos Corretores de Seguros (UCS) recebeu em seu 2º Trocando Ideias de 2018, no dia 20 de março, o diretor de Mercado da Bradesco Seguros, Leonardo Pereira de Freitas. Acompanhado de outros diretores da companhia, Leonardo comandou um bate-papo com os associados da UCS sobre comportamento do consumidor, novas tendências do mercado, desafios e oportunidades para o corretor.

A presidente da UCS, Mara Borges Sutto, contou que foi recebida, com a vice-presidente Catia Guirao, pela diretoria da Bradesco Seguros em sua sede em Alphaville, quando foi exposto o desejo de estreitar a parceria entre os associados da entidade e a seguradora. “Fomos recebidas na Bradesco com o maior carinho, os diretores da seguradora nos ouviram e entenderam que o objetivo da UCS é realmente de trazer união para os corretores, e nos aproximar dos seguradores, que são nossos parceiros de negócios. Agora somos nós quem recebemos eles, e está sendo uma grande honra traze-los para conversarem com nossos associados”, declarou.

Leonardo Freitas expressou seu sentimento de gratidão com a possibilidade de falar para os corretores de seguros, que “são a distribuição, a essência do negócio”. “Eu poderia falar de todas as novidades que a Bradesco está colocando no mercado, mas achei prudente utilizar o precioso tempo de vocês trazendo uma reflexão sobre tendências, mudanças no comportamento do consumidor e como isso está influenciando o setor de seguros”.

“Vivemos tempos de volatilidade e, em momentos de incerteza, é importante investir no diagnóstico para conseguir ser mais assertivo nas soluções. O mundo também está mais complexo, e para entendê-lo precisamos olhar com outros olhos o que nos está sendo posto – muitas vezes não temos coragem de olhar a empresa de maneira despida, de tirar um profissional que não está perfomando, ou ter ações de disruptura, mas quando temos a visão global fica tudo mais fácil”.

Ele destacou que o Brasil tem muito potencial para o setor de seguros no futuro. “Quando olhamos para nossas carteiras e vemos que apenas 14% das residências são seguradas ou que apenas 25% da população tem seguro saúde, percebemos o quanto a nossa indústria tem capacidade de crescer. Precisamos estar atentos à forma como nosso consumidor dá informações sobre ele. Muitas vezes encontramos um segurado, que conta que vai ter um filho, damos parabéns, mas não pensamos em oferecer uma previdência, seguro de vida. Também temos que estar atentos às novas formas que o consumidor utiliza para se comunicar, hoje preferem o contato pelo whatsapp e pelas redes sociais”.

Entre os ramos de maior campo, ele destacou a previdência. “Previdência é um ramo pouco explorado e que tem enorme potencial no Brasil. Temos que pensar como o cliente vai continuar comprando seguro se ele não tiver sua renda mantida daqui a alguns anos. 75% dos brasileiros não consegue guardar dinheiro, precisamos incutir essa cultura de poupança, são os corretores de seguros que vão realizar este trabalho social”.

Ele frisou que para fazer ofertas assertivas é importante estar atento à mudança de hábitos do consumidor. “Os jovens das grandes cidades não querem mais se deslocar, preferem tudo num só lugar: lazer, trabalho e moradia. Preferem aluguel à compra da casa própria. É preciso agregar valor para o cliente, oferecer produtos desenhados de acordo com o perfil e hábitos. Para isso, o corretor deve valorizar o contato com o cliente”.

Também destacou que, hoje, inovação é gerar valor para as pessoas. “As insurtechs são a evolução da indústria de seguros, e estão centradas no cliente, que são nativos digitais e engajados, por isso buscam atendê-los online em tempo real”. Outra mudança importante é que a tecnologia vai acabar com o conceito de perfil do cliente apenas pelo CEP, idade, sexo. “Podem ter duas mulheres da mesma idade, morando na mesma rua, com hábitos completamente diferentes. A tecnologia vai possibilitar acompanhar os hábitos de cada um, tornando a avaliação do seguro bastante pessoal”.

Leonardo Freitas convidou a presidente Mara a organizar uma equipe da UCS para fazer uma visita à sede da Bradesco em Alphaville e discutir ações de crossellling e venda 360°. “Hoje crosseling está muito no power point e pouco no excel, ou seja, muito se fala, mas pouco se pratica”.

O Trocando Ideias UCS também destacou as ações sociais da entidade, coordenadas pela vice-presidente Catia Guirao, que consistem na arrecadação de alimentos e entrega a quem precisa. “Nosso intuito na UCS é ajudar os corretores, fazendo interface com as seguradoras, e não esquecer de ajudar quem mais necessita. Muito obrigada a todos que contribuíram com doações”.

Houve uma homenagem às mulheres corretoras de seguros, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, comemorado no mesmo mês. A conselheira da UCS, Raquel Gomes, destacou a dificuldade que muitas mulheres encontram para conciliar atividades familiares e a carreira, e mantêm jornadas múltiplas diárias. “Sinto-me muito feliz por ser mulher e por ter mulheres tão batalhadoras do meu lado”, disse.

O Trocando Ideias ainda empossou o novo associado, Daniel Bortoletto, CEO da Regula Sinistros, que destacou a importância dos corretores de seguros. “Tenho carinho pela profissão pois atuei como corretor por 18 anos, sei que é uma das poucas profissões éticas e corretas, e acredito tanto no futuro da profissão que hoje sou prestador de serviços para os corretores”, afirmou.

O encontro foi fechado com sorteios oferecidos pela Bradesco Seguros, de ingressos de shows, musicais, caixas de som, vales-compras, e a tradicional pizza da Charles Pizzaria.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar