Brasil,

Setor de call center deve aumentar o faturamento em 7,5% em 2018, diz pesquisa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paloma Rocha Barra
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Uma pesquisa recente feita pela E-Consulting prevê um aumento de 7,5% neste ano no mercado de call center, com o faturamento de R$ 51,26 bilhões

Com intuito de auxiliar os clientes, empresas buscam por meio das centrais de atendimento, os famosos call centers, otimizar e tornar mais acessível, a comunicação com seus clientes. Para realizar as atividades de forma eficaz, empresas contratam muitas pessoas para dividi-las em diferentes funções. Essa área dá oportunidade para jovens em fase escolar, além de adultos, uma vez que não exige tanta experiência comparada a outras vagas de trabalho. Por abrir portas para pessoas de diversas formações, o call center permite que o funcionário aprimore a comunicação, para que consiga entender a situação do cliente da melhor maneira possível.

Está em constante evolução, sendo umas das que mais contrata no país, a região sudeste, norte e nordeste se destacam por terem mais empresas nesse ramo. Uma pesquisa recente feita pela E-Consulting prevê que o mercado de call center deve ter um aumento de 7,5% em 2018, com o faturamento de R$ 51,26 bilhões, superando os R$ 47,69 bilhões do ano passado. As áreas de atendimento de cobranças e recuperação de crédito aumentarão o faturamento para R$ 4,29 milhões, cerca de 8,33% a mais comparado ao ano de 2017.

Para que a empresa seja mais eficaz no atendimento, é preciso trabalhar com máquinas e acessórios versáteis e de fácil manuseio no momento da ligação. Grande parte das empresas atualmente usam headsets e bases discadoras para auxiliar no processo de atendimento, pois são itens são ergonômicos, com formatos que se adaptam a cabeça, sem incomodar o funcionário por usá-lo o dia todo. De acordo com a Top Use , empresa especializada em aparelhos de telemarketing, "os headsets isolam os sons externos e permitem que a mensagem seja clara para que ambos possam ouvir sem qualquer interferência de ruído." Outro fator positivo de se usar esses itens é a mobilidade que proporcionam para os colaboradores. "diferente dos telefones convencionais, os headsets permitem que o colaborador fique com as mãos livres" continua a empresa, "isso faz com que fique mais fácil para anotar pontos importantes e descobrir qual o problema de cada cliente". Desse modo, investir em produtos específicos para call center melhora a qualidade de atendimento nessa área que cresce a cada ano.


Website: http://www.topuse.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar