Corretores de seguros deliberam sobre a Convenção Coletiva durante AGE

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Comunicação Sincor-SP

Os corretores de seguros participaram nesta segunda-feira (26/03) da Assembleia Geral Extraordinária, instituída para deliberar sobre as negociações da Convenção Coletiva para o exercício de 2018. Na ocasião, foi realizada uma palestra sobre as mudanças do novo acordo, conduzida pelo consultor de Recursos Humanos da entidade, Nelson Furlan. A mesa foi composta por Manuel Matos, como presidente, Priscila Figueiredo, como secretária, além do presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo.

Durante a palestra, Nelson Furlan reforçou os novos valores do acordo e especificou as cláusulas alteradas, tendo como base as mudanças da Nova Lei Trabalhista, como a contratação de pessoal com jornada de trabalho reduzida em seis horas e salário proporcional e os novos procedimentos em homologação nos casos de demissão.

Camillo também agradeceu o empenho da Comissão de Negociação, formada pelos corretores de seguros Braz Romildo Fernandes, Carlos Alberto Caporali e Eduardo Minc, e dos assessores do Sincor-SP, Nelson Furlan e Vivien Lys.

“Foi um grande processo de aprendizado, onde nos debruçamos na Nova Lei Trabalhista para cumprir os objetivos propostos, representando os corretores de seguros. Com tantas mudanças, principalmente no que diz respeito às estruturas sindicais no País, agradecemos a compreensão da categoria pelo tempo que foi necessário para chegarmos a um denominador comum”, pontuou o presidente do Sincor-SP.
Novo Acordo

O reajuste ficou em 2,5% sobre os salários para os profissionais no setor de seguros no Estado de São Paulo. O piso salarial para Capital, Grande São Paulo e Campinas agora é de R$ 1.087,34 para auxiliar e R$ 975,81 para office boy e semelhantes. Já nas cidades do interior e litoral, os salários de auxiliar ficaram em R$ 1.026,64 e outros R$ 968,46. O triênio ficou em R$ 89,91 para todo o Estado.

Na região metropolitana, que inclui as localidades mencionadas, o vale-refeição teve aumento, passando para R$ 24. Nas demais cidades do interior e litoral o VR foi para R$ 22. O auxílio creche fechou em R$ 178,39. Para ver o documento oficial assinado, clique aqui.

O conteúdo completo da palestra será disponibilizado, em breve e com exclusividade, aos associados da entidade através da área restrita do portal do Sincor-SP.