Brasil,

Tem dúvidas de como informar o registro de Bens Imóveis no IR 2018? Siga passo a passo da Sage

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Patrícia Sperandio
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A temporada de declaração do Imposto de Renda 2018, que teve início nesse mês, já processou mais de 4 milhões de declarações entregues pelos contribuintes e outros 29 milhões ainda são aguardados pela Receita Federal até o dia 30 de abril.

Nessas primeiras semanas, uma das dúvidas mais comuns é referente à declaração de bens imóveis. “Apesar do programa estar cada vez mais simplificado, o contribuinte precisa ter cuidado para submeter corretamente as informações e evitar cair na milha fina”, ressalta o coordenador-técnico editorial da Sage Brasil, Valdir Amorim.

“Apenas em 2017, quase 800 mil pessoas caíram na malha fina do Fisco”, complementa o especialista. Para auxiliar os contribuintes a declarar corretamente os bens imóveis, a Sage criou um passo a passo. Confira:

1)Verifique se a versão do seu programa de Imposto de Renda é a 1.3. Se não for, atualize o software para essa versão.

2) Com o programa atualizado, selecione o código correspondente ao bem desejado na ficha “Bens e Direitos”.

3) Na coluna “Inscrição Municipal (IPTU)”, informe, em até 20 caracteres, o número do IPTU do seu imóvel.Se essa informação ultrapassar o espaço permitido, deixe o campo em branco e informe-o apenas em “Discriminação”.

Nesse mesmo espaço, inclua a espécie, o valor de aquisição de cada bem, assim como o nome e o CPF ou CNPJ do vendedor do imóvel. Uma novidade desse ano é a opção de informar a data em que o imóvel foi adquirido.

Além disso, o formulário também passou a pedir informações sobre a área total do imóvel,por unidade (m2 ou ha).

4) Em “Situação em 31/12/2017”, informe os valores correspondentes aos bens que constituem seu patrimônio naquela data.

5) Para os códigos 1, 2, 3 e 11 a 19, informe o nome do logradouro, número, complemento (bloco, apartamento, etc.), bairro ou distrito onde mora, UF, município, CEP e área total do imóvel.

Caso seu bem tenha sido registrado no Cartório de Registro de Imóveis, o programa habilitará a caixa “Matrícula do Imóvel” e “Nome do Cartório”.No caso dos códigos citados anteriormente (exceto os códigos 16 e 17), basta complementar com as informações pedidas.

Agora, se você respondeu “Não” em “Registrado no Cartório de Registro de Imóveis”, mas possui algum registro que possa identificar o bem, informe o número do registro do imóvel no Cartório de Títulos e Documentos e detalhe a operação no campo “Discriminação”.

Sobre a Sage

A Sage (FTSE: SGE) é a líder global em tecnologia para ajudar empresas de todos os tamanhos na gestão de tudo o que precisam: de dinheiro a pessoas – sejam elas start-ups, scale-ups ou de grande porte.
Nós fazemos isso com o Sage Business Cloud – a primeira e única solução de gestão que contempla as áreas de Contabilidade, Gestão Financeira, Gestão de Empresas, Recursos Humanos, Folha de Pagamentos e Pagamentos.
Nossa missão é liberar os empreendedores do peso das tarefas administrativas para que eles possam passar mais tempo fazendo o que amam. É o que fazemos todos os dias para três milhões de clientes em 23 países, por meio de nossos 13 mil colegas e de uma rede de contadores e parceiros. Nosso compromisso é fazer negócios de forma responsável e retribuir para as comunidades onde atuamos por meio da Sage Foundation.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar