Plataforma online conecta corretores de seguros a potenciais clientes

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  MIKAEL DO NASCIMENTO / imagem: pixabay.com - CC0 Creative Commons / Autor: FotografieLink / SEGS.com.br

Plataforma online conecta corretores de seguros a potenciais clientes

Já parou para se perguntar “como ganhar mais clientes sem perder os que já tenho”? Essa é uma questão que é abordada desde em reuniões semestrais de grandes multinacionais até em conversas de corredor em pequenas empresas. Todos desejam obter mais clientes.

O dia do corretor de seguros é comemorado no dia 12 de outubro, mas os corretores podem comemorar. hoje já existem plataformas online capazes de conectar potenciais clientes com corretores de seguros.

Dia do corretor de seguros

O dia da categoria surgiu durante o I Encontro Mundial dos Corretores de Seguros, na Argentina, em 1970. O objetivo é homenagear essa classe de trabalhadores que se dedicam a ajudar a garantir a proteção e saúde da sociedade, assim como contribuir para o desenvolvimento da economia nacional.

Ultimamente, houveram muitas mudanças no conceito de vendas, principalmente quando o assunto é vendas no mercado de seguros. O corretor, até pouco tempo, era visto como um simples vendedor. Hoje, cada vez mais é entendido como um consultor capaz de ajudar os clientes a obter seus objetivos.

É muito importante que os clientes tenham o seu próprio “corretor de confiança” para que recebam as melhores opções para cada caso. Comumente, as pessoas normalmente escolhem corretores indicados por amigos e familiares. Entretanto, nem todos possuem alguém que possa sugerir um corretor e acabam sem saber como procurar um.

Ter mais opções de contato também é muito importante para os profissionais de corretagem que, muitas vezes, dependem apenas da indicação das seguradoras.

Os corretores de seguro vão entender a necessidade de gerar cada vez mais leads, pois quanto mais leads você tiver para explorar, maior será a quantidade de clientes no final de cada mês. Leads, por definição são os clientes em potencial da sua corretora de seguros, ou seja, toda e qualquer lista que você possa obter para entrar em contato de alguma maneira. O tratamento eficiente dessa lista de leads fará com que você os converta cada vez mais em clientes.

Ao mesmo tempo, potenciais clientes já podem contar com plataformas para contratar corretores de seguros sem sair de casa. Plataformas como StarOfService oferecem um caminho rápido e eficiente. Isto tanto para o corretor que deseja captar os seus clientes, seja para aqueles que precisam segurar um bem e queiram saber quais seriam as melhores opções do mercado.

No caso da StarOfService, o marketplace oferece um conjunto de mais de 900 serviços organizados em 5 grandes conjuntos para: Casa, Eventos, Aulas, Bem-Estar e Mais (que abrange outras categorias), abrangendo todo o território nacional. A companhia foi fundada em 2013, na França, e, desde 2015, passou a expandir-se mundialmente. Hoje a empresa funciona em 80 países e o Brasil é um deles.

Além de fazer a ponte entre corretores de seguros e potenciais clientes, a StarOfService também oferece a possibilidade da criação de um perfil público, o que funciona como uma ferramenta de mídia gratuita para o profissional empreendedor. Por meio deste perfil, é possível realizar a criação de um mini portfólio, receber avaliações de clientes, delimitar a área de atuação e inserir um link, como um website, por exemplo.