É preciso melhorar a experiência do cliente com os seguros de pessoas
Além de conscientizar sobre a importância da tecnologia nessa relação com o segurado
Para disseminar o seguro de pessoas é necessário que o corretor de seguros melhore a experiência do cliente e conscientize sobre a importância da tecnologia e suas ferramentas nesta relação com o segurado. Esses foram alguns assuntos do workshop “Desafios dos seguros de pessoas na visão dos gestores de produtos” realizado pelo CVG-SP, com alguns gestores de seguros de pessoas, ontem, 22.
Cristina Vieira, gerente de produtos de vida e previdência na Porto Seguro, afirma que é preciso proporcionar para o cliente um processo mais tranquilo em relação à seguradora. “Os clientes não entendem o que as seguradoras falam. Então temos que usar outros tipos de linguagem para aproximar mais o cliente da companhia”.
E Luciana Bastos, diretora de produtos Vida da Icatu Seguros, reforça que dentro do vida em grupo é necessário segmentar grupos. “Temos as apólices que são de associação de classes, PME, então temos que pensar na experiência olhando uma segmentação mínima, pois um processo que funciona em um não funciona no outro. Precisa ter uma quebra de paradigmas, além de taxas, pensando em experiência e não adianta colocar tudo em uma vala comum”.
A tecnologia em seguros de pessoas
Marcelo Rosseti, superintendente executivo da Bradesco Vida e Previdência, diz que a tecnologia pode ajudar muito neste sentido, para levar melhor experiência para o cliente.
E realmente a tecnologia pode ser um meio para melhorar essa relação, diz Tiago Moraes, gerente de produtos de pessoas da Tokio Marine. “A seguradora poderia incentivar a usar a ferramenta online, utilizando o desconto da farmácia, por exemplo. Eu acredito que temos muito ainda a oferecer”.
Luciana diz que ainda há corretores de seguros e clientes que querem assinar um documento. “Tirar uma cultura que já existe é uma ruptura muito grande. Então podemos ter dois caminhos como o eletrônico, que aos poucos, com a conscientização, fazendo um trabalho de educação também junto aos corretores”.
O mundo digital é muito bom, mas ainda há um caminho grande para caminhar, enfatiza Rosseti. Segundo ele, “há outro ponto no sentido de facilitar e mostrar a real necessidade da cobertura. Há também a reavaliação do cliente, pois o comportamento e as características da sua vida mudam, ainda não chegamos nessa maturação do mercado de pessoas”.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário