Brasil, 17 de Junho de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Amil Dental lança programa de incentivo à acreditação

Projeto da operadora é pioneiro no país

Inovando, mais uma vez, no mercado de planos odontológicos, a Amil Dental é a primeira operadora do país a lançar um programa de incentivo à acreditação para consultórios de dentistas. A novidade visa estimular a qualificação dos credenciados e reforçar a segurança do tratamento odontológico dos beneficiários. A iniciativa oferece consultoria gratuita para os dentistas interessados em buscar a acreditação, além de condições especiais de financiamento com o Instituto Brasileiro para a Excelência em Saúde (IBES).

O modelo já foi testado em um projeto-piloto em São Paulo, que culminou com a primeira acreditação de uma clínica odontológica privada no Brasil pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). A entidade é referência nacional e certifica serviços de saúde que atendem aos critérios de segurança do paciente em todas as áreas da atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais. Na consultoria oferecida pela Amil Dental, foram apontadas sugestões, como a definição de um novo modelo de prontuário, a implementação de processos para identificação de pacientes e a aplicação de protocolos de esterilização e descarte de resíduos.

Embora bastante disseminada nos serviços médicos, a segurança do paciente no ambiente odontológico ainda é pouco discutida no Brasil, avalia Alfieri Casalecchi, diretor executivo da Amil Dental. “A ONA passou a acreditar serviços odontológicos em 2012, mas até então nenhum serviço particular era acreditado. O nosso pioneirismo em levar essa prática para a iniciativa privada é uma forma de garantirmos mais qualidade não só para os nossos beneficiários, mas também para toda a saúde suplementar, ao mesmo tempo que fortalecemos o relacionamento com o nosso credenciado”, explica o executivo.

O pilar de incentivo à acreditação faz parte do programa de relacionamento Conexão Dentista, da Amil Dental, e está disponível para participação exclusiva de pessoas jurídicas. Mais informações podem ser solicitadas na área logada do dentista no site www.amil.com.br, no link ‘Conexão Dentista - Informações sobre parcerias’.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::