Brasil, 23 de Junho de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Seguradora Líder participa da comissão especial da SUSEP para debate do modelo atual do Seguro DPVAT

Na última quinta-feira, dia 08 de março, aconteceu a primeira reunião da comissão especial da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), criada com o intuito de debater o atual modelo do Seguro DPVAT. Junto com outros órgãos do mercado segurador e ligados à defesa do consumidor, a Seguradora Líder também participa desta comissão, representada pelo seu Diretor-Presidente, Ismar Tôrres.

A comissão especial foi criada recentemente por meio da Portaria Susep nº 7070 para atender demandas de diversos grupos de trabalho internos da SUSEP, estabelecidos de 2015 até 2017, com o objetivo de discutir temas relacionados ao Seguro DPVAT, inclusive os relacionados ao modelo de operação.

Na ocasião, Ismar Tôrres destacou que o seguro DPVAT, que foi criado há mais de 44 anos, passou por várias fases e evoluiu na linha do tempo. “Diversos aperfeiçoamentos foram incorporados pela regulamentação neste período, a exemplo da cobertura do seguro, independente de comprovação de quitação, da culpa do condutor ou da necessidade de identificação do veículo, beneficiando indistintamente toda a população brasileira, particularmente as pessoas de baixa renda.”, reforçou.

Tôrres acrescentou também que “para corrigir os problemas enfrentados no passado, o modelo operado sob a forma de consórcio, administrado por uma Seguradora Líder, permitiu ganhos de escala nesta operação e maior higidez ao sistema, além de facilitar a fiscalização centralizada por parte da SUSEP.”

O Diretor-Presidente da Seguradora também admitiu que o atual modelo pode ser aperfeiçoado em diversos aspectos, com vistas a promover correções já identificadas por diversos trabalhos realizados, relacionados ao modelo de operação e de gestão do seguro. “Por iniciativa da própria Seguradora Líder, está também em curso um trabalho visando conhecer as melhores práticas internacionais em relação ao seguro de acidentes de trânsito, com vistas a indicar caminhos que poderão resultar na melhoria deste importante seguro social em nosso país”, completou Tôrres.

Além de representantes da SUSEP e da Seguradora Líder, a referida comissão criada pela Portaria Susep é formada por membros da Secretaria de Políticas Econômicas (SPE) do Ministério da Fazenda; da Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (SENACON); da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg); da Federação Nacional de Seguros (FenSeg); da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor); da Escola Nacional de Seguros e do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper).

A SUSEP é o órgão responsável pelo controle e fiscalização das operações da Seguradora Líder relativas à administração do Seguro DPVAT em todo o território nacional.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::