Três perguntas para Hugo Leal, deputado federal
Deputado federal autor da Lei Seca e de outros projetos relacionados à segurança viária, Hugo Leal dedica a sua carreira política a ações orientadas para um trânsito mais seguro. Nesta entrevista para a newsletter "Seguradora Líder Informa", ele fala sobre a importância do trânsito na agenda nacional e sobre o atual modelo de gestão do Seguro DPVAT. "O trânsito não pode ser uma discussão de quarto escalão. Precisamos de um programa amplo para esse tema e uma Agência Nacional que cuide do tema", reforçou. Confira abaixo a entrevista:
Qual seria a solução para os problemas relacionados ao tema trânsito no Brasil?
Acredito que a conscientização é uma ação de extrema importância na redução dos acidentes de trânsito no país. O trânsito não pode ser uma discussão de quarto escalão. Neste sentido, é necessário instituir um Programa Nacional de Conscientização do Trânsito, com 52 semanas nacionais do trânsito, voltadas à prevenção e à educação. A criação doPlano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS) foi um ganho, mas ainda não é o estado da arte. Defendo a criação de uma Agência Nacional de Segurança Viária, de política ampla, responsável pela coordenação e integração de todos os temas ligados a segurança viária, inclusive o Seguro DPVAT. Existem modelos similares hoje, por exemplo, em países vizinhos, como Argentina e o Uruguai, que merecem ser estudados.
Qual é a sua visão sobre o modelo atual de gestão do Seguro DPVAT?
Assisti ao surgimento da Seguradora Líder quando estava em meu primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Percebi que, com a centralização em uma única empresa, a questão da interlocução com um único gestor melhorou muito e o Seguro ganhou um rosto, uma identidade. Também considero benéfica a maior capilaridade no atendimento, que foi obtida com o tempo, principalmente com a parceria dos Correios. O modelo atual do Consórcio foi uma decisão muito acertada, mas melhorias e aperfeiçoamentos no processo de regulação são necessários.
Atualmente, mudanças no modelo do Seguro DPVAT vêm sendo discutidas, com destaque para o Projeto de Lei nº 8338/2017. O que você pensa sobre o assunto?
Sou um avalista do Projeto de Lei. Em primeiro lugar, antes de construir uma posição bem estruturada sobre o projeto, pretendo ouvir pessoas ligadas ao meio acadêmico, como estudiosos do Seguro DPVAT. Depois, o mercado como um todo. Farei audiências a partir deste mês para construir uma avaliação fundamentada e ter uma opinião consistente sobre o tema.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário