Brasil,

Projeto de lei trata do seguro obrigatório para obras públicas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNseg
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Matéria da Gazeta do Espírito Santo ouve o presidente da Comissão de Riscos de Crédito e Garantia da FenSeg

Matéria do jornal A Gazeta do Espírito Santo, publicada em 25 de fevereiro, trata do Projeto de Lei 6814/2017, que tramita na Câmara dos Deputados. O PL prevê alterações na Lei de Licitações, com a adoção de seguro-garantia obrigatório para obras de grande vulto, acima de R$ 100 milhões, com o seguro correspondendo a de 30% do valor do empreendimento.

O presidente da Comissão de Riscos de Crédito e Garantia da FenSeg, Roque Melo, foi ouvido pela reportagem e afirmou que, "no mercado internacional, o seguro-garantia tem mais de 120 anos".

O representante da FenSeg lembra ainda que, além do sistema de seguros, existe o de resseguro. Trata-se de uma rede de empresas resseguradoras, as maiores atuam no mercado global, que garantiriam o pagamento de eventual indenização em caso de sinistro. “Cada seguradora tem um contrato de resseguro com várias resseguradoras, que passam parte para outras resseguradoras. Ao contrário de outras modalidades de garantia, concentradas numa única instituição, o seguro é um risco pulverizado. Havendo a necessidade do reembolso, teremos um compartilhamento desse risco e vários atores vão aportar o valor”, exemplifica.

Clique aqui para visualizar a matéria original: http://cnseg.org.br/data/files/72/90/BC/E4/5ACD1610EA7E1D16F98AA8A8/Seguro%20Obras%20p_blicas.pdf


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar