Brasil,

Lucro da SulAmérica sobe 31,2% no último trimestre e puxa o resultado recorde da companhia em 2017

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Solange Guimarães
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

No ano, seguradora registra crescimento de 11,2% no lucro chegando a R$ 773,3 milhões, com receitas totais de R$ 18,2 bilhões

A SulAmérica S.A. (B3: SULA11), maior seguradora independente do País, encerrou com lucro líquido de R$773,3 milhões no ano e R$ 412,7 milhões no quarto trimestre, números recordes para os dois períodos. As altas foram de 11,2% e 31,2%, respectivamente, no comparativo anual e com igual trimestre do ano anterior. As receitas operacionais totalizaram R$ 18,2 bilhões em 2017, com alta de 8,7%. Já no último trimestre, o aumento foi de 11,8% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, com receitas totais de R$ 4,8 bilhões. A estratégia traçada permitiu sólido retorno sobre patrimônio médio (ROAE) de 14,5% em 2017.

Para o presidente da SulAmérica, Gabriel Portella, os resultados refletem a manutenção da trajetória consistente da companhia nos últimos anos. "Evidencia a capacidade que temos de entregar desempenho operacional sustentável e de superar cenários adversos, mantendo rentabilidade, crescimento e forte presença nos mercados onde atuamos", afirma Portella.

Portella destaca, ainda, que "2017 foi marcado pela continuidade dos investimentos em tecnologia e inovação, cada vez mais preponderantes para a sustentabilidade de nossos negócios. Foram diversas novidades lançadas para clientes e corretores, desde iniciativas como o Reembolso Digital e o Pediatra em Casa, disponíveis em nosso aplicativo de saúde, passando pelo novo portal de negócios para capitalização – o Cap Online – e pela telemetria por aplicativo – o Auto.Vc, no segmento de automóveis".

No segmento de saúde e odontológico, a base de segurados continua crescendo, impulsionada pela estratégia direcionada a vendas novas e bons níveis de retenção de clientes. Os investimentos feitos na gestão de risco, na parceria com a Sharecare e o amadurecimento dos programas de gestão de saúde e prevenção, no lançamento de novos produtos e serviços, no estreito relacionamento com os corretores de seguros, atraíram mais negócios e levaram a SulAmérica a alcançar um número recorde ao ultrapassar a marca dos três milhões de beneficiários, com alta de 10,5% no comparativo com o quarto trimestre de 2016. Destaque para os planos odontológicos que superaram a marca de um milhão de segurados no final do ano.

As receitas operacionais de seguros de saúde e odontológico da SulAmérica totalizaram R$ 3,6 bilhões, aumento de 14,2% no trimestre, com crescimento em todas as carteiras. O ótimo desempenho dos indicadores de sinistralidade foi fruto das iniciativas contínuas de controle focadas na gestão de sinistros e promoção de saúde, além de projetos de coordenação de cuidado que beneficiam todas as carteiras.

No segmento de seguros de automóveis, consolidou-se a importante trajetória de recuperação apresentada no trimestre anterior, encerrando 2017 com 1,5 milhão de veículos segurados. As receitas operacionais cresceram 11,4% em relação ao último trimestre de 2016, alcançando a marca de R$ 828,6 milhões no quarto trimestre de 2017, com evolução de quase 150% na margem bruta, atingindo R$ 129,7 milhões. Entre os principais motivadores desse desempenho está a melhora expressiva de 7,9 p.p na sinistralidade do trimestre, que alcançou 60%.

Nas demais linhas de negócio, a operação de massificados avança, com aumento de 33% nas receitas operacionais no quarto trimestre de 2017, alcançando R$ 53,5 milhões. Em 2017, o crescimento da carteira foi de 20,8% no comparativo com o ano anterior, atingindo a marca de R$ 180,5 milhões. Alta também nas reservas de previdência, que cresceram 2,2% em relação a 2016, totalizando R$ 6,2 bilhões. Na área de seguro de vida, consistente com a estratégia traçada há anos, consolidamos a recuperação dos resultados operacionais com o crescimento de receita através de novos produtos mais adequados aos corretores de seguros e aos nossos segurados. Destaque para o desempenho da SulAmérica Investimentos, que encerrou o ano com montante recorde de R$ 38,3 bilhões em ativos sob gestão, aumento de 11,8% no comparativo com o ano anterior. Os ativos próprios da seguradora e de previdência privada apresentaram alta de 5,5% e 2,2%, com volumes de R$ 8,1 bilhões e R$ 6,2 bilhões, respectivamente, reforçando sua posição de liderança entre as assets independentes.

Sobre a SulAmérica
A SulAmérica é a maior seguradora independente do Brasil, com uma rede de distribuição de mais de 30 mil corretores independentes. Fundada em 1895, a companhia possui cerca de 5,3 mil funcionários e atua em várias linhas de seguros, como saúde e odontológico, automóveis e outros ramos elementares, vida, além de outros segmentos, como previdência privada, investimentos e capitalização. A SulAmérica tem mais de 7 milhões de clientes, de pessoas físicas a grandes empresas, em todo o país. Em 2017, a companhia registrou receitas totais de R$18,2 bilhões. Para mais informações, acesse:www.sulamerica.com.br

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar