Brasil,

Os quatro pilares que viabilizarão uma equipe de alta performance

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Danielle Keslarek
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Os quatro pilares que viabilizarão uma equipe de alta performance

Por Ricardo Resstel*

Conheça os quatro pilares que, se colocados em prática e forem bem estabelecidos, te viabilizarão uma equipe de alta performance de uma vez por todas.

O carnaval já passou e junto com ele qualquer desculpa de não estar operando em alta performance. Felizmente, cada vez mais essa prática de deixar tudo para depois do carnaval está ficando pra trás, mas se você ainda não está em alta velocidade, chegou a hora de aplicar a potência máxima aos motores para decolar.

Para te ajudar nesse processo, vou compartilhar com você quatro pilares que, se colocados em prática e forem bem estabelecidos, te viabilizarão uma equipe de alta performance de uma vez por todas.

Primeiro pilar: Aposte na liderança. Segundo John Maxwell, tudo cresce e desmorona com a liderança. Você não pode ganhar sem ter um bom time, mas pode perder com um. Essa realidade se desdobra para cada departamento da empresa. Se o diretor de operações não sabe como recrutar, motivar, desenvolver, agregar valor, posicionar de acordo com os pontos fortes e reter seus grandes talentos, esse setor invariavelmente irá causar danos à toda organização. Investir em capacitação de liderança em todos os níveis da empresa, é condição sine qua non para a alta performance e consequente sucesso da organização.

Segundo pilar: Trabalhe em unidade. A clareza dos objetivos da empresa em todos os departamentos permite uma sinergia que muitas vezes é boicotada por indivíduos trabalhando em direções opostas. Saber de forma específica onde se pretende chegar e como quer se conhecido no mercado, permite que os colaboradores trabalhem em unidade, com um mesmo propósito. Isso viabiliza uma união de forças e uma maior velocidade em direção à meta estabelecida. Por exemplo, uma empresa que busca ser reconhecida no mercado como fonte de conhecimento e suporte e não somente como alguém que vende produtos, investirá naturalmente na capacitação de seus colaboradores e também de seus clientes, ao invés de buscar exclusivamente a próxima venda. Nesse processo, não esqueça de definir os valores que servirão de balizadores para essa busca do objetivo.

Terceiro pilar: Ganhe o coração. As pessoas não se importam com o quanto você sabe até saberem o quanto você se importa com elas. Aquela mentalidade de “deixe seus problemas do lado de fora da empresa” já não funciona faz tempo. Somos seres integrais e precisamos ser tratados como tal. Conhecer a realidade pessoal da sua equipe, as lutas, os sonhos e seus objetivos e, acima de tudo, ajudá-los a vencer essas demandas, gerará um compromisso diferenciado e uma dedicação e lealdade à empresa que tem se tornado raro nos dias atuais. De fato, esse tipo de dedicação requer muito tempo do líder e demanda um grande esforço. Mas, acredite, você será muito bem recompensado por isso.

Quarto pilar: Excelência em execução. Nada disso terá valor se seu produto não chegar com qualidade e no prozo estabelecido para o cliente. Um processo de melhoria contínua, onde se busca a total satisfação do cliente, fecha essa sequência de pilares para times de alta performance. Mas, vale ressaltar aqui a importância de trabalhar as causas dos problemas, não apenas suas consequências. Se um cliente entra em contato reclamando que um pedido ainda não chegou, colocar o produto em uma entrega expressa, pagando um frete mais caro, resolve o problema momentâneo, mas não resolve a causa do problema. Investigar os pontos fracos e corrigi-los em sua origem deixará o cliente muito mais satisfeito, fidelizado e ainda reduzirá seus custos operacionais.

Esses são os quatro pilares da alta performance. Se você trabalhar cada um deles de forma consistente durante esse ano, pode estar certo de que chegará ao final de 2018 com um resultado surpreendente. O carnaval já passou, não há mais tempo a perder. É hora de acelerar os motores rumo a alta performance.

*Ricardo Resstel é Coach e palestrante com mais de 15 anos de experiência em desenvolvimento de equipes, especialista em liderança e membro licenciado do John Maxwell Team – a mais relevante equipe de formação de líderes do mundo. www.ricardoresstel.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar