Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mudanças na formação do corretor

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fenacor
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Mudanças na formação do corretor

No início de fevereiro, a Escola Nacional de Seguros organizou reuniões pedagógicas com docentes que lecionam em cursos técnicos, em todo o País. Realizados anualmente, os encontros têm cunho pedagógico-administrativo e, neste ano, tiveram como tema central as novidades no Curso para Habilitação de Corretores de Seguros.

Os eventos aconteceram nas Unidades da Escola na Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Na Unidade São Paulo (SP), foram quatro encontros. A primeira reunião aconteceu no dia 5, com a coordenação da capital paulista, e contou com a presença de 88 professores e do diretor geral da Escola, Renato Campos. As outras três reuniram as coordenações Oeste e Nordeste Paulista, Grande São Paulo e Sul Paulista, e Centro Leste Paulista, alcançando um total de 54 docentes.

O foco dos debates foi a mudança no conteúdo programático e no material didático do Curso para Habilitação de Corretores de Seguros. Para este ano, o curso ganhou duas novas disciplinas – Gerenciamento de Riscos e Operações de Seguros –, e teve o material didático totalmente digitalizado.

O professor Luiz Carlos de Souza participou da primeira reunião e elogiou bastante a iniciativa. “Parabenizo a Escola pela maneira como planejou e conduziu as atividades, saí do encontro com todas as dúvidas sanadas”, afirmou.

Os encontros abordaram, ainda, a equivalência para cumprimento de créditos, o passo a passo de acesso ao ambiente virtual de aprendizagem, as disciplinas presenciais e on-line, os desafios em sala de aula frente às novas tecnologias, e avaliações e questões logísticas das operações.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo